As vantagens de morar em um bairro planejado

As vantagens de morar em um bairro planejado

Escolher um bairro planejado pode trazer todos os diferenciais esperados para facilitar a rotina e trazer qualidade de vida

Em meio ao crescimento desenfreado dos centros urbanos, as pessoas têm buscado refúgio em bairros que trazem diferenciais essenciais para facilitar a rotina e aumentar a qualidade de vida. Nas últimas décadas, as cidades passaram a enfrentar graves problemas devido à convergência das dimensões sociais, econômicas e ambientais, segundo o European Commission.

A quantidade crescente da população nesses espaços também prejudica múltiplas questões sociais como o congestionamento de veículos, poluição, degradação ambiental, violência, insuficiência de serviços básicos (água, energia, saneamento, etc.), entre outros. Por essa razão, escolher um bairro planejado para a moradia dos sonhos é uma possibilidade que deve ser considerada.

Primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, o Vinhedos Cuiabá é um empreendimento imobiliário diferente de tudo que já existiu na capital mato-grossense. Assim como essa estrutura de bairro planejado propõe, o Vinhedos traz diferenciais excepcionais para oferecer bem-estar e comodidade, além do acesso a vários serviços no próprio espaço.

Inspirado no conceito de “smart city”, uma alternativa à realidade desenfreada dos centros urbanos, o Vinhedos entende ser necessária uma infraestrutura eficiente que enxerga a necessidade de práticas sustentáveis.

Essa fluidez entre infraestrutura, serviços, informação, comunicação, planejamento e gestão urbana para atender às insuficiências sociais e econômicas é o principal motor do modelo “smart”, replicado em formato de bairro em Cuiabá a partir da chegada do Vinhedos.

O vinhedos oferece lazer para toda a família

Qual é o diferencial do bairro planejado?

Ter a sua moradia em um lugar com uma infraestrutura completa, localização privilegiada, áreas verdes, diversão, qualidade de vida e muito mais é o que um bairro planejado busca trazer aos seus moradores.

O diferencial desse modelo em relação ao tradicional é que ele é esboçado desde os primeiros detalhes, muito antes da habitação, com o local sendo desenvolvido por agentes públicos e/ou empresas do setor imobiliário. Desse modo, garante facilidades aos moradores, além de estar mais preocupado com os impactos ambientais e oferecer uma realidade sustentável.

E quais são as vantagens do bairro planejado?

Há muitos benefícios de escolher um bairro planejado. Dentre as principais vantagens de se morar em um local tão bem-estruturado, encontram-se:

Projetado

O bairro planejado conta com uma equipe técnica com arquitetos urbanistas, engenheiros, e profissionais experientes desse segmento. Todos aqueles à frente do projeto são responsáveis pelo planejamento dos espaços, que vão garantir a qualidade de vida, mobilidade urbana, funcionalidades, modernidade, além de, claro, um conceito estético de tirar o fôlego.

Localização

Um grande benefício é a localização privilegiada, que costuma priorizar a vazão para os principais locais da cidade e a proximidade aos comércios, escolas, hospitais e espaços necessários para garantir qualidade de vida. Ainda, há as possibilidades de dentro do bairro, com a mobilidade facilitada devido às suas ciclovias, coopervias e acesso para pedestres.

Infraestrutura completa

A infraestrutura completa desse modelo conta com redes elétrica e telefônica, drenagem, instalação de água e esgoto. Assim, o espaço investe no crescimento urbano da região a partir de uma infraestrutura completa, adequada e funcional, que vai sustentar o desenvolvimento esperado para o local.

O bairro planejado preza pela segurança
Lazer para toda a família

O crescimento desenfreado dos centros urbanos fez com que as opções de lazer para a família diminuíssem significativamente. Por conta desta situação, os bairros planejados contemplam espaços de lazer, parques, locais destinados para a prática de esportes (quadras, trilhas de corrida, etc.), áreas verdes, entre outros.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um grande (e importante) destaque quando falamos de bairros planejados, que querem trazer propostas para combater as alterações climáticas e a degradação dos espaços naturais. À vista disso, as áreas verdes são muito aproveitadas e utilizadas nesses espaços, visto que diminuem os impactos climáticos e permitem o contato com a natureza.

Dentre as principais escolhas para fortalecer uma proposta sustentável, o bairro busca otimizar a entrega de água e energia, apoiando-se em tecnologias favoráveis, combinando modernidade e aspectos naturais.

Segurança

Indo em contramão à violência urbana, o bairro planejado preza pela segurança, sendo um de seus principais destaques. Nesses espaços, com auxílio dos avanços tecnológicos, a seguridade conta com uma gama de ferramentas facilitadoras, utilizadas para garantir a tranquilidade dos seus moradores.

Condomínio Village Bordeaux

O primeiro condomínio horizontal do bairro planejado Vinhedos está chegando, uma opção certeira e de alto padrão para os moradores. Com a marca da Abitte Urbanismo, o espaço vai garantir uma experiência verdadeiramente única no mercado imobiliário de Cuiabá.

COMPARTILHAR: