Quatro motivos para investir em imóveis

Quatro motivos para investir em imóveis

O investimento em imóveis pode ser tanto uma forma de construir um patrimônio seguro quanto de faturar renda extra e trazer retorno lucrativo

Adquirir um imóvel – seja para uso próprio ou não – é uma das formas mais tradicionais de investimento. Se este não é seu caso, pelo menos você deve conhecer alguém que quando está com um dinheiro extra na conta, pensa em aplicá-lo comprando imóveis. Mas, por que diante de tantas opções de investimento no mercado, entre rendas fixas e variáveis, o investimento em imóveis ainda é tão forte em nossa sociedade?

A segurança, talvez, seja um dos principais fatores desta escolha. O mercado imobiliário é seguro por, quase sempre – se feitas as escolhas corretas –, beneficiar o investidor, com uma valorização de preço ao decorrer dos anos. Mesmo em cenários de aceleração ou desaceleração do mercado imobiliário, a tendência é que os preços aumentem com o tempo. Além disso, diferentemente das opções de investimento em renda variável, dificilmente você perderá um imóvel. A seguir, listaremos bons motivos do porquê investir em imóveis:

Diversas finalidades

O investidor pode comprar um empreendimento para revenda após a valorização ou para fins de locação. Nesta última, há, ainda, diversas possibilidades, pois você pode locar um imóvel comercial ou residencial, além de disponibilizá-los para aluguel de temporada, por exemplo. Mas, mesmo que seja para seu usufruto, ele implementará o seu patrimônio familiar, podendo ser passado para seus sucessores, garantindo segurança para a família.

Um dos fatores positivos do investimento em imóveis é o seu potencial de valorização a longo prazo.

Fonte de renda

O aluguel é uma boa pedida para quem busca uma fonte de renda passiva, a certeza de que no final do mês sempre poderá contar com aquele dinheiro, não dependendo das instabilidades do mercado de trabalho. Sempre há a procura por um bom imóvel para morar e, mesmo em tempos de crise, esta demanda raramente diminui. Além disso, como já abordamos aqui, após um cenário promissor em 2021 no setor imobiliário, a tendência é que demandas como aluguel de imóveis ganhem fôlego com o fim das restrições da Covid-19.

O investidor pode comprar um empreendimento para revenda após a valorização ou para fins de locação.

Valorização a longo prazo

Um dos fatores positivos do investimento em imóveis é o seu potencial de valorização a longo prazo. A passagem do tempo pode trazer ótimos resultados em relação ao valor que foi investido no imóvel, devido ao crescimento das cidades e melhorias na infraestrutura da região onde se situa. Sendo assim, investindo em um imóvel, daqui a uns anos, você pode negociar sua venda por um preço muito mais elevado do que aquele que pagou.

Acerte na escolha do imóvel para investir

Embora investir em imóvel seja uma escolha segura, assim como qualquer outro investimento, precisa-se de um estudo prévio para fazer a decisão correta, ainda mais se tratando de um bem que precisa de um aporte consideravelmente alto. Um dos fatores decisivos para adquirir um imóvel, com certeza, é a localização, pois, como visto acima, ela é determinante para a valorização a longo prazo.

Embora investir em imóvel seja uma escolha segura, assim como qualquer outro investimento, precisa-se de um estudo prévio

Além disso, a pandemia despertou nas pessoas a necessidade de priorizar imóveis que ofertem uma certa qualidade de vida. Dentro desta perspectiva, alguns atributos procurados são propriedades com espaço ao ar livre, com varanda e dentro de um bairro fechado que proporcione segurança, entre outros, como já relatamos no post anterior.

O Vinhedos oferece tudo isso e muito mais. Um bairro planejado, em uma localização privilegiada próxima a pontos de referência importantes de Cuiabá, com infraestrutura de esporte e lazer, e muito espaço ao ar livre, garantindo contato com a natureza. O bairro fornecerá empreendimentos residenciais e comerciais para que você possa investir sem medo, seja para uso particular ou pensando em utilizá-lo como fonte de renda.

COMPARTILHAR: