Smart Conveniência traz praticidade nas compras

Smart Conveniência traz praticidade nas compras

Micro conveniência no estilo self-service disponibilizará uma gama de produtos essenciais 24 horas por dia aos moradores do Village Bordeaux

Ter a praticidade e o conforto de uma Smart Conveniência a poucos passos da porta de casa é uma das vantagens para os futuros moradores do Village Bordeaux, o primeiro condomínio do bairro Vinhedos.

Nessa micro conveniência no estilo self-service, os residentes no condomínio terão à disposição, 24 horas por dia e todos os dias da semana, um pequeno estabelecimento que fornece uma gama interessante de produtos essenciais, especialmente alimentícios e de higiene pessoal, de maneira cômoda, em uma experiência única, sem filas e sem precisar retirar o carro da garagem. Uma alternativa aos supermercados que tem ganhado os condomínios do Brasil.

O privilégio em ter uma Smart Conveniência na área de convivência do condomínio irá aparecer em diversos momentos da vida dos condôminos, que serão salvos de algumas “enrascadas” como as seguintes:

  • Última fralda descartável do bebê no fim de semana;
  • Fim do rolo de papel higiênico durante a noite;
  • A vontade de comer um chocolate após o jantar;
  • Um refrigerante para o almoço de domingo;
  • Carvão e cerveja para o churrasco de última hora;
  • Sem paciência para a entrega do delivery.

Honest Market em Smart Conveniência

Com 10,65 metros de espaço, a Smart Conveniência do Village Bordeaux foi inspirada nos projetos mais atuais de autoatendimento, seguindo o conceito de Honest Market, como já foi abordado neste texto do nosso blog.

O significado de honest market em português é “mercado honesto”, pois a honestidade do consumidor é primordial para a realização da compra e, consequentemente, do pagamento, uma vez que não há contato com um atendente, vendedor ou operador de caixa em nenhuma etapa do ato de venda.

Nele, as gôndolas ficam expostas a todos, e o comprador simplesmente escolhe os itens, escaneia-os no self-checkout  (autoatendimento ou autopagamento, em português), confirma a compra e insere o cartão na leitora para concluir o pagamento. Dessa maneira, o consumidor é o único envolvido no processo de compra.

self-checkout

Sistema self-checkout em conceito honest market

Não há como um honest market funcionar de outro modo que não seja com máquinas que permitam o self-checkout, ou autoatendimento. Esse método funciona da seguinte maneira:

  • O cliente finaliza a escolha dos produtos que quer comprar;
  • A pessoa dirige-se até as máquinas de self-checkout para conferir os produtos e finalizar a compra. Em certos estabelecimentos, costuma-se limitar o número máximo de itens por pessoa;
  • O próprio consumidor passa seus produtos pelo leitor de código de barras;
  • Geralmente, há uma balança ao lado do leitor de código de barras. Isso para que, ao passar o item pelo leitor, o cliente coloque o produto sobre a balança;
  • Só é liberado ao comprador passar o código de barras de outro item se o peso do que foi lido até o momento pelo leitor do código de barra coincidir com o peso que está registrado na balança;
  • Após o registro dos produtos e a colocação deles no cesto, o cliente poderá, finalmente, escolher o método de pagamento, realizá-lo, retirar o comprovante e finalizar a compra.
O comprador escolhe os itens e escaneia-os no self-checkout

Vinhedos, um bairro inteligente

Além das áreas residenciais, o Vinhedos contará com espaços para a instalação de comércios. Por se tratar de uma smart city, o bairro aposta em novas tendências em aspectos como segurança, mobilidade e coleta de lixo.

No setor comercial, não será diferente. Novas tecnologias e ideias inspiradoras para o comércio dentro do Vinhedos – em especial no Village Bordeaux – certamente serão agregadas, especialmente na questão de melhorar o dia a dia de moradores, funcionários e frequentadores do bairro.

COMPARTILHAR: