5 diferenciais para moradores de condomínio horizontal

5 diferenciais para moradores de condomínio horizontal

Segurança, lazer, qualidade de vida, acesso fácil e estilo de vida são alguma das principais vantagens de morar em condomínios como o Village Bordeaux

Por causa de alguns diferenciais, morar em condomínios tem sido uma opção muito buscada, seja pela segurança ou pelas comodidades que esses empreendimentos trazem. E mais do que nunca, os condomínios horizontais, como o Village Bordeaux, o primeiro deste estilo no bairro Vinhedos, em Cuiabá, tem sido procurados pela população.

Condomínios horizontais são aqueles em que os imóveis são construídos no plano horizontal, ou seja, um do lado do outro. De uma maneira mais simples de explicar, o condomínio horizontal nada mais é que um condomínio de casas, diferentemente dos verticais, com os imóveis construídos no plano vertical – um em cima do outro –, que são os condomínios em prédio, os famosos apartamentos.

Abaixo listamos algumas das principais diferenciais de se morar em um condomínio horizontal como o Village Bordeaux:

Segurança

Como o bairro Vinhedos, local onde estará inserido o Bordeaux, é uma smart city, o uso da tecnologia é uma das principais armas de proteção nas cidades inteligentes. São colocados à disposição dos moradores inúmeros dispositivos, de última geração, que ajudam na vigilância e tornam a região mais segura.

Com estes modernos sistemas de monitoramento, é possível observar a movimentação das pessoas e fazer a identificação de possíveis carros roubados ou furtados. Tudo em tempo real, o que aumenta a perspectiva de solução do caso.

Esse monitoramento é feito em sua maioria por câmeras de vigilância 24 horas por dia, instaladas em pontos estratégicos. O sistema pretende desestimular ações que ameacem a segurança dos moradores e preservam a integridade dos bens comuns.

Lazer

Opções de lazer e de atividades físicas são verdadeiros atrativos para quem busca por morar em condomínios horizontais. E no Village Bordeaux haverá diversas alternativas para que o morador possa se divertir e se exercitar sem precisar sair de dentro do próprio bairro.

Estão previstos no condomínio equipamentos como quadras de beach tennis, quadras de tênis, espaço de ginástica ao ar livre, trilhas para mountain bike, espaço fitness, piscina de borda infinita, etc.

Qualidade de vida

Condomínios horizontais como o Village Bordeaux permitem um maior contato com a natureza dentro da malha urbana, gerando consequentemente uma maior bem-estar aos moradores de todas as idades, com o a possibilidade de respirar ar puro, usufruir de espaços de lazer e cuidar da saúde.

A proximidade com espaços abertos e em meio à natureza é uma grande vantagem para as crianças, por exemplo. O contato dos pequenos com a natureza propicia o fortalecimento do sistema imunológico e um gasto maior de energia, o que pode prevenir a obesidade infantil e contribuir para a qualidade do sono e para o alívio de tensões.

Para os adultos também as vantagens são inúmeras. Além da possibilidade de se exercitarem com caminhadas e corridas realizadas próximos às áreas verdes, há espaços neste condomínio para atividades em que há uma maior conexão com a terra, em hortas e pomares.

Acesso fácil

Condomínios costumam estar próximos a regiões bem equipadas e de fácil acesso. A região do Santa Rosa, na Grande Goiabeiras, onde está sendo construído o Village Bordeaux, primeiro condomínio localizado no bairro Vinhedos, é uma das mais prósperas de Cuiabá.

A região conta com uma das melhores infraestruturas da capital e os futuros moradores do Village Bordeaux serão beneficiados pela proximidade com centros comerciais, supermercados, hospitais, academias, hotéis, parques, além de importantes vias de acesso que cruzam vários bairro da cidade, como a avenida Miguel Sutil. Algumas das principais vantagens são a facilidade no deslocamento do dia a dia, poupar tempo, diminuir o gasto com combustível e transporte público, além de combater a reduzir o estresse.

Estilo de vida

As residências de condomínio horizontais costuma possibilitar aos moradores ambientes mais aconchegantes e harmônicos, dentro de um estilo de vida de mais preocupado com a qualidade de vida. A decoração e o design dos cômodos podem ser pensados melhor com o estilo de vida dos moradores, como provavelmente será no Village Bordeaux.

Os moradores, em conjunto com os arquitetos e decoradores, poderão planejar espaços que agregam aos projetos residenciais como área gourmet, modelos de cozinhas, hidro spa, closets, confortáveis suítes, adegas, ambientes com iluminação especial e jardins.

Village Bordeaux, o primeiro condomínio do Vinhedos

Inspirado no nome de uma famosa região vinícola na França, o Bordeaux é um projeto dentro do bairro Vinhedos, idealizado nos conceitos de uma smart city, aliando soluções inovadoras e tecnológicas com práticas sustentáveis, contando com eletroposto, acessibilidade universal, Wi-Fi em áreas comuns, sistema multimodal e áreas de esporte e lazer, os moradores do Bordeaux se privilegiarão com algumas exclusividades.

Entre os diferenciais do condomínio de morar neste condomínio horizontal estão smart conveniência, coworking, wine bar, food park, entre outros.

COMPARTILHAR: