Bairro planejado: o que é e quais as vantagens?

Bairro planejado: o que é e quais as vantagens?

Descubra as vantagens de morar em um bairro planejado e como isso pode transformar sua qualidade de vida


Bairros planejados, como o Vinhedos Cuiabá, são uma tendência cada vez mais popular nas grandes cidades. Eles são projetados para oferecer uma experiência de vida moderna e confortável, com muitas facilidades ao alcance. Além disso, são construídos pensando em uma visão futurista e a longo prazo, focando na sustentabilidade, na qualidade de vida e no bem-estar dos moradores.

A vantagem do bairro planejado são diversas, e, por isso, listamos aqui algumas delas: 

Qualidade de vida

Os bairros planejados são projetados para oferecer uma vida mais tranquila e confortável por meio de áreas verdes, espaços de lazer e segurança. Além disso, geralmente estão localizados próximos a serviços públicos, como transporte, saúde e educação, com uma excelente infraestrutura. 

Valorização imobiliária

Outra vantagem é a valorização do mercado imobiliário. Com serviços públicos e segurança, os bairros planejados tendem a ter uma valorização imobiliária maior do que a de bairros convencionais.

Melhor planejamento urbano

Considerando diversos aspectos urbanísticos, como a localização e a demanda por serviços, os bairros planejados resultam em um melhor planejamento urbano, incluindo ruas mais largas, melhor distribuição de serviços e maior preservação ambiental.

Sustentabilidade

A sustentabilidade também está presente nesses empreendimentos, porque eles contam com preservação ambiental, sistemas de captação de água da chuva, iluminação pública eficiente, entre outras medidas eco friendly/ecológicas/amigáveis ao meio ambiente.

Menos congestionamento

Devido a uma melhor distribuição de tráfego, que são vias organizadas para que os veículos se movam de forma mais eficiente e segura, os bairros planejados tendem a ter menos congestionamento de trânsito. 

Mais segurança

Além disso, têm sistema de segurança integrado, câmeras de vigilância, rondas de segurança, entre outros. Isso contribui para reduzir a criminalidade na região e aumentar a sensação de segurança dos moradores. 

Empreendimento da Abitte! 

O Vinhedos, primeiro bairro planejado de Cuiabá, empreendimento da Abitte Urbanismo, foi pensado no conceito de Smart City, o que proporciona uma experiência de moradia mais conectada, integrada, eficiente e sustentável. 

A utilização de tecnologias avançadas permite uma gestão mais eficiente do ambiente urbano, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e na preservação do meio ambiente.

COMPARTILHAR: