Ceias de final de ano sem erro

Ceias de final de ano sem erro

Dicas de como tornar suas ceias de final de ano agradáveis e inesquecíveis

O fim de 2021 se aproxima e a perspectiva de um novo ano chega carregada de boas expectativas. Nada mais justo, então, que realizar comemorações à altura, reunindo amigos e familiares para as ceias de Natal e Réveillon. Mas como em qualquer evento, planejamento é fundamental, ainda mais para uma ocasião especial como esta, em que não se quer apenas ficar envolvido com a organização, mas também aproveitar a comemoração junto dos participantes. Nem começou os preparativos ainda ou sequer sabe por onde iniciar? A produtora de eventos e personal party Ivani Nascimento te ajuda nessa empreitada.

Ceias organizadas em etapas

De acordo com Ivani, o ideal é começar o planejamento das ceias com 90 dias. “Mas ainda dá tempo de começar, foque em realizar o simples com excelência, isso vai deixar tudo mais fácil, evitando frustrações e desgaste. Liste os convidados, determine o estilo da comemoração, escolha o local, tema ou paleta de cores, cardápio, entretenimento. Além disso, faça lista por categorias: tarefas, compras, presentes. E sempre revise, para não deixar passar nenhum detalhe”, explica Nascimento.

Planejamento é a palavra de ordem

A organizadora lembra da importância de convidar as pessoas com antecedência para que elas possam se programar. “Considerando isso, confirme a presença e sempre planeje comidas e bebidas para mais, assim nada irá faltar. Um cardápio e playlists democráticas têm o poder de agradar a grande maioria”, afirma. Ainda de acordo com ela, deve-se escolher um local em que o evento poderá ser realizado fazendo chuva ou sol. “Pense em acessibilidade para os convidados e que comporte todos de maneira confortável com assentos e espaços para as pessoas transitarem.”

Adapte o serviço ao espaço

Para Nascimento, a melhor forma de servir é aquela que se adapta ao espaço que será usado e ao perfil dos convidados. “Se houver espaço, planeje uma mesa posta bem caprichada, sem perder o aconchego, com certeza será motivo de elogios. Se o espaço for mais reduzido, é interessante dispor o serviço à americana. Neste caso, lembre-se de deixar tudo com fácil acesso aos seus convidados: louça, talheres para servir, para comer, guardanapos, molhos e temperos.”

Na decoração da Ceia, o clássico nunca erra

De acordo com a personal party, uma decoração temática ou que siga uma paleta de cores é capaz de deixar todos os ambientes em harmonia e aconchegantes. “Se não tiver experiência, escolha cores clássicas ou que combinem entre si, assim é mais difícil de errar. Pesquise por referências na internet e tente reproduzi-las ou adaptar as ideias. Capriche em diferentes tipos de luzes (luminárias, pisca-pisca e velas).”

Não se esqueça de estar presente

Nascimento ressalta que não devemos renunciar às medidas de segurança. “Lembre-se de manter os ambientes bem ventilados, copos marcados e álcool em gel em todos os ambientes. É hora de renovar as esperanças, agradecer e comemorar mais um ciclo que se encerra. Não se esqueça de estar presente, com alegria, dar e receber atenção. Isso tornará o seu evento inesquecível, aproveite o momento.”

COMPARTILHAR: