Dicas de decoração para o quarto dos pequenos 

Dicas de decoração para o quarto dos pequenos 

Aposte em acessórios de decoração para deixar o quarto das crianças mais bonito e funcional


Montar o quarto infantil de uma criança é um processo prazeroso, mas deve ser planejado com cuidado. É um ambiente em que as crianças passam grande parte de seu tempo e, por conta disso, é importante deixar o espaço mais interativo, estimulante e aconchegante, apostando, também, em uma decoração divertida. 

Pensando nisso, separamos dicas que, certamente, serão importantes para deixar o quartinho dos pequenos o mais funcional e decorado possível. Confira:

Definir o estilo de decoração 

Para começar qualquer planejamento de decoração, é importante definir qual estilo você pretende seguir. No caso de quarto infantil, não é diferente. É importante pensar nos gostos da criança e também na idade para deixar o ambiente bonito e funcional ao mesmo tempo. 

Escolher uma paleta de cores 

Definir uma paleta de cores é fundamental para dar início ao processo de decoração do quarto de crianças. A cor não serve apenas para meios decorativos, ela tem a função de provocar e transmitir sentimentos. 

Sendo assim, é importante escolher tons-base que você vai utilizar em mais detalhes. Usar cores mais neutras é recomendável para não cansar ou poluir demais o ambiente. Em seguida, busque cores secundárias que você deseja colocar para definir um conceito para o espaço. 

Invista em papéis de parede 

Papéis ou adesivos de parede são sempre uma boa opção para quem busca personalizar ainda mais o ambiente infantil. Além de serem fáceis de aplicar, existem diversas estampas e cores que permitem renovar a decoração e tornam o ambiente mais alegre e encantador, sem precisar de qualquer tipo de reforma. 

Utilize nichos e prateleiras

Usar nichos e prateleiras nas paredes do quarto ajudam no reaproveitando dos itens das crianças, como brinquedos, quadros decorativos ou bichinhos de pelúcia.  Além de otimizar o espaço, eles deixam o ambiente visualmente decorado. 

Decoração de cortinas 

As cortinas têm o papel de trazer conforto visual e aconchego. Além de tornarem o ambiente bonito, elas deixam o local mais escuro e livre de qualquer tipo de iluminação. Uma boa dica é optar por modelos blackout para quartos que peguem bastante iluminação, como o sol, por exemplo, ou cortinas de voil para quem gosta da iluminação natural. 

Escolher móveis planejados 

Por fim, investir em móveis planejados é uma excelente opção para otimizar o espaço e deixar o quarto infantil mais bonito. Apesar de ter um custo mais alto em relação aos móveis prontos, eles são os mais procurados atualmente. 

Com os móveis planejados, você pode escolher desde as medidas até o material, incluindo as cores e as funcionalidades de preferência. Assim, você pode determinar qual estilo de decoração você busca para o quarto infantil. 

Você pode dar preferências na personalização de guarda-roupa, cômoda e até mesmo uma cama diferente e personalizada com temas infantis. Mas lembre-se: é sempre importante avaliar bem as opções, fazer orçamento em variadas lojas e conversar bastante com quem vai elaborar o projeto para que suas necessidades sejam atendidas.

Bairro moderno e planejado

Está procurando um imóvel? Conheça o Vinhedos, bairro planejado da região do Santa Rosa, em Cuiabá. É um empreendimento da Abitte Urbanismo para você encontrar o lugar dos seus sonhos!

COMPARTILHAR: