O piso ideal para a sua casa

O piso ideal para a sua casa

Conheça o piso ideal para construção ou reforma de cada cômodo da sua casa

Alguns aspectos são essenciais na construção ou reforma de uma casa, pois são eles que trazem o conforto de que precisamos para recarregar as energias da rotina; e o tipo de piso é um deles. A escolha pode impactar não apenas a estética, mas a funcionalidade dos cômodos. Para ajudar você a escolher o melhor tipo de piso, o blog do Vinhedos Cuiabá preparou algumas dicas. Confira!

Principais tipos de piso

Há uma diversidade de pisos no mercado de construção, não é mesmo? São variações de cores, formatos e texturas. Por isso, na hora de escolher o piso, é bom lembrar que cada um cumpre uma função em cada cômodo da casa. Vem conferir quais são os principais pisos para te ajudar nessa missão:

  • Porcelanato:

O porcelanato é um modelo coringa na hora de escolher o piso. Ele deixa o ambiente com um visual mais amplo e sofisticado e é ideal para qualquer tipo de imóvel: residencial ou empresarial. A sensação de amplitude gera um sentimento de liberdade e conforto para os moradores.

O porcelanato é ideal para qualquer tipo de imóvel
  • Cerâmica:

O piso de cerâmica é ideal para cômodos como banheiro e cozinha, uma vez que o seu material é altamente resistente à água, o que evita a ocorrência de danos no piso. Na hora de escolhê-los, porém, é interessante pensar na harmonização que você deseja dar aos ambientes mais funcionais da casa, afinal, qualquer comida fica mais gostosa quando feita em um ambiente devidamente decorado. No caso do banheiro, o seu banho pode ser ainda mais revigorante.

O piso de cerâmica é muito usado em ambientes como o banheiro
  • Laminado:

O laminado é um dos queridinhos entre as opções de piso. Além da alta qualidade, é um piso muito fácil de ser instalado e pode ser colocado sob o piso antigo. A única ressalva é que o material não pode ter um contato excessivo com a água, que pode danificá-lo. Outro benefício desse modelo é que ele promove um ar ‘retrô’ para os amantes desse estilo de decoração e, consequentemente, uma sensação de conforto.

O piso laminado é muito fácil de ser instalado

Onde instalar cada tipo de piso?

Os pisos ideais para a área interna são a cerâmica, o laminado e o porcelanato, tanto pela durabilidade quanto pela estética. Portanto, quando for escolher o tipo de piso para compor a parte de dentro da sua casa, dê preferência a eles. 

No caso dos pisos externos, o ideal é optar por cimento queimado, madeira natural e pedras, pois o nível de porosidade desses tipos de materiais favorecem a durabilidade, ainda que sofram com as mudanças climáticas. Para esses tipos de pisos, existe uma infinidade de modelos prontos para harmonizar com a decoração e com a funcionalidade externa da sua casa. O seu lazer e o da sua família estão garantidos!

Um bairro para chamar de seu 

Agora que você já ficou por dentro das melhores opções de piso para cada ambiente, sabia que as obras do Village Bordeaux já estão a todo vapor? O sonho de morar no primeiro condomínio do Vinhedos, bairro planejado na região do Santa Rosa, em Cuiabá, está cada vez mais próximo. Siga o Vinhedos Cuiabá nas redes sociais e fique por dentro das novidades desse empreendimento da Abitte Urbanismo.

COMPARTILHAR: