Parques incríveis para visitar em Cuiabá

Parques incríveis para visitar em Cuiabá

Parque da Família/ Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

A capital do Mato Grosso é repleta de parques que ajudam a deixar a cidade mais fresca. Confira alguns que não podem faltar no seu roteiro de passeios

A cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, é conhecida como cidade verde. Isso porque é repleta de praças, parques e ruas arborizadas que ajudam a deixar a cidade, que é bem quente, mais fresca. Seja para praticar atividades físicas, encontrar-se com amigos ou conhecer a flora e a fauna típica da região, visitar os parques do município é um dos passeios imperdíveis que devem constar no seu roteiro de visitação. O blog do Vinhedos preparou uma matéria para você conhecer mais sobre os parques da cidade. Continue a leitura para saber!

Parque das Águas 

Um dos parques mais visitados na cidade, o Parque das Águas é um verdadeiro espetáculo! A fonte de água é composta por jatos que se movem e fazem coreografias de acordo com as músicas que são tocadas. Um show artístico! Além da fonte, o parque também comporta o Túnel de Água que tem 14 metros de comprimento e é todo iluminado. 

O local foi inaugurado em 2016, possui 270.000 m² de área e tem ciclovias, pistas de caminhadas e academia ao ar livre. 

Parque das Águas/ Fotos: Ednilson Aguiar/ O Livre

Parque Mãe Bonifácia

O Parque Mãe Bonifácia resgata a história centenária da escravidão na cidade de Cuiabá. Inaugurado no final dos anos 2000, o parque leva o nome de Mãe Bonifácia em homenagem a uma conhecida escrava que liderava um quilombo e também era curandeira. A área estimada do local é de 77 hectares e tem a sua flora (Cerrado) muito bem preservada. Por lá, é possível encontrar alguns animais típicos desse bioma, como saguis, gambás, cobras e diversas espécies de aves. Para conhecer mais esse lugar, é possível percorrer as trilhas e visitar o mirante existente no parque.

Parque Mãe Bonifácia

Parque da Família 

A história desse parque é muito interessante, pois, antes de ser inaugurado, em 2019, o local era um lixão. Transformá-lo no Parque da Família melhorou exponencialmente a vida dos moradores da região, uma vez que, ao invés de viverem sob o risco de doenças, agora eles podem aproveitar a área verde para praticar esportes e atividades de lazer, conhecer as fontes de água e se divertir com familiares e amigos. 

Parque Tia Nair

Para quem gosta de passeios ecológicos, o parque Tia Nair é uma ótima opção para visitar. O local tem uma área reservada para a prática de esportes e outra área de lazer e conta também com um lindo lago com uma ilha ao centro, sendo possível encontrar capivaras e outros animais durante o percurso. O parque foi criado em 2007 e contabiliza uma área de cerca de 200.000 m².

Parque Tia Nair/ Foto: tripadvisor

Os deliciosos parques do Vinhedos

Assim como os parques verdes de Cuiabá, o Vinhedos, bairro planejado na região do Santa Rosa, também localizado na cidade, foi pensado com o intuito de gerar mais qualidade de vida para os seus moradores por meio da construção de parques e áreas de lazer. Com mais de 2.600.000 m² de área verde, o novo empreendimento da Abitte tem diversas modalidades de parques e locais para se divertir com a sua família, como o Pet Park, ideal para brincar com os pets; as trilhas de bike localizadas em meio à gigantesca área verde do bairro; a quadra de beach tennis, para se divertir enquanto pratica esportes, e os jardins – botânico e francês – repletos de árvores e plantas para curtir e relaxar pertinho da natureza. Conheça o empreendimento e se surpreenda!

 

COMPARTILHAR: