Tendência sustentáveis em imóveis de alto padrão

Tendência sustentáveis em imóveis de alto padrão

Descubra como algumas práticas sustentáveis impulsionam o mercado de imóveis de alto padrão e quais os benefícios oferecidos


As soluções sustentáveis estão cada vez mais presentes na sociedade, tornando-se muito comum em variadas áreas, principalmente em imóveis de alto padrão. As casas com tecnologias sustentáveis e eficientes viraram uma tendência buscada por futuros moradores e proprietários de propriedades de luxo. 

No entanto, muitos ainda acreditam que é difícil conciliar sustentabilidade com sofisticação e beleza em um empreendimento. Mas isso não é mais o caso. Com as técnicas e tecnologias certas, é possível usar a sustentabilidade nos ambientes de modo belo e funcional. 

Confira abaixo as principais práticas sustentáveis adotadas em imóveis de alto padrão. 

Construções sustentáveis

Uma das primeiras práticas de sustentabilidade que podem ser adotadas em imóveis de alto padrão são as construções sustentáveis. Tais construções apresentam uma série de vantagens tanto para moradores quanto para o meio ambiente, pois incorporam tecnologias e materiais eco-friendly, que podem gerar economia de energia, água e recursos naturais, além de proporcionar um ambiente mais saudável e confortável. Essas características, aliadas a um design moderno e sofisticado, são o que muitos futuros moradores procuram em propriedades de alto padrão. 

Eficiência energética

Inserir essa prática por meio da instalação de tecnologias, como painéis de energia solar, sistemas de coleta de água da chuva, sistema de iluminação com LED e jardins verticais, é uma solução tecnológica excelente e que ajuda na redução do impacto ambiental do imóvel e dos custos de energia e água. 

Inserir essa prática por meio da instalação de tecnologias, como painéis de energia solar, é uma solução tecnológica excelente e que ajuda na redução do impacto ambiental do imóvel e dos custos de energia e água. 

Gestão de resíduos

A adoção de sistemas de gerenciamento de resíduos é uma solução que promove a coleta seletiva e o tratamento adequado de lixo. Isso pode incluir a instalação de composteiras para resíduos orgânicos e a adoção de sistemas de reciclagem que permitem a separação dos materiais. 

Paisagismo sustentável 

Por fim, o paisagismo é outro importante aliado na união entre sustentabilidade, beleza e funcionalidade. O uso de plantas nativas e de irrigação inteligente, junto a um design paisagístico, ajuda a melhorar a qualidade do ar, a reduzir a temperatura interna do ambiente e a criar um espaço mais agradável e acolhedor.

Portanto, a combinação dessas práticas promove redução do impacto ambiental do local, melhoria da qualidade de vida dos moradores e, ainda, aumento da beleza e elegância da propriedade.

e. O uso de plantas nativas e de irrigação inteligente, junto a um design paisagístico, ajuda a melhorar a qualidade do ar

Vinhedos – bairro de alto padrão 

O Vinhedos, empreendimento da Abitte Urbanismo, é um projeto exclusivo em uma das áreas mais nobres de Cuiabá. E, em breve, trará mais novidades luxuosas para a capital Mato Grossense.

COMPARTILHAR: