TV para quem ama decoração

TV para quem ama decoração

INCRÍVEIS POR DENTRO

Programas e realities sobre decoração e organização que estão disponíveis nas plataformas de streaming e na TV para quem ama decorar a casa

Decoração, arquitetura e TV. Se você é do time que acha que não há combinação melhor do que essa, que tal se jogar no sofá e conferir os melhores programas do gênero? Relax, diversão e, de quebra, ainda aprender truques e dicas para tornar sua casa mais funcional, organizada, sem deixar de lado um bom design. Pegue a pipoca e se prepare para “maratonar” essa seleção mais que especial.

Incríveis por dentro 

Essa série britânica cumpre exatamente o que promete: ao trazer novos conceitos de decoração, ela surpreende todos ao apresentar construções que parecem comuns por fora, mas são um universo paralelo por dentro. Produção original Netflix, “Incríveis por dentro” nos apresenta uma casa com montanha-russa no quintal, uma casa do terror e uma casa-circo, por exemplo. A graça da atração está justamente no fato de que as construções são feitas especialmente para representar as paixões e personalidades de seus donos.

Ordem na Casa com Marie Kondo

Marie Kondo ficou mundialmente famosa por conta de seu método de organização, o Konmari. A série, disponível na Netflix, é inspirada em seu livro e traz dicas e ideias muito práticas de organização de lares a partir das visitas que Marie faz aos participantes do programa. Não se trata de um programa de decoração propriamente dito, mas é muito interessante perceber como a organização é parte fundamental da rotina de uma casa.

Ordem na Casa com Marie Kondo

Arquitetos Brasileiros

Cada episódio dessa série disponível na Amazon Prime leva o espectador ao universo criativo de prestigiados arquitetos do Brasil, como Marcos Acayaba, Ruy Ohtake e Rosa Kliass. Entre conversas e passeios, eles discorrem sobre suas trajetórias profissionais, suas principais influências e sua relação com arquitetura, meio ambiente, arte e inovação. Realmente inspirador.

Arquitetos Brasileiros

Magos da Decoração

Se você é do tipo que não recusa um reality de competição, “Magos da Decoração” é uma pedida perfeita. A série, sucesso na Netflix, coloca designers competindo entre si para criar soluções criativas, econômicas e que agradem aos clientes. Mais um daqueles programas para assistir sem pressa, porque você vai querer “maratonar” todos os episódios.

Magos da Decoração

Santa Ajuda

Na velha e boa TV a cabo, encontramos essa ótima opção de programa para pescar dicas de organização e funcionalidade no lar. Exibido pelo canal GNT, o “Santa Ajuda”, sob o comando da apresentadora Micaela Góes, ajuda os participantes a se livrar da bagunça, seja na cozinha, seja no banheiro, seja onde for. Na página do YouTube do canal também é possível encontrar pílulas com dicas rápidas e funcionais para ajudar na organização.

Santa Ajuda
COMPARTILHAR: