Wine Bars, o novo conceito de apreciação de vinhos 

Wine Bars, o novo conceito de apreciação de vinhos 

Os wine bars oferecem rótulos do mundo inteiro, comidas deliciosas e diversas cartas de vinhos que encantam desde apreciadores experientes até pessoas que estão entrando agora no universo do vinho

Local de degustação e descontração

Que tal usufruir de uma experiência única, aproveitar os mais variados vinhos em taça e pagar somente pelo que consumir? É isso mesmo! Estamos falando dos wine bars, espaços gastronômicos diferentes, que oferecem um serviço de preservação de vinhos em taças.

Se, antigamente, ir a um bar era sinônimo de cerveja e caipirinha, hoje em dia, não mais. “Wine Bar” nada mais é do que um bar que oferece, preferencialmente, vinhos. Alguns, no entanto, também servem outros tipos de bebida, mas o diferencial fica por conta dos vinhos e dos petiscos que se harmonizam. Esses espaços têm atraído muitos enófilos, devido ao seu atendimento diferenciado, as suas variedades de rótulos e aos preços acessíveis para todos os públicos.

Olesya’s Wine Bar – Dublin, Irlanda

Como funciona um Wine Bar?

No wine bar, o cliente tem a autonomia de escolher e provar diferentes tipos de vinho, sem precisar comprar uma garrafa específica, podendo experimentar várias, já que os wine bars têm a opção de vender por taça. A grande vantagem é que, nesses estabelecimentos, existem inúmeras opções de rótulos, provenientes de diversos países diferentes.

O objetivo do wine bar é fazer do lugar um ponto de encontro, não apenas para beber e socializar, mas também para aprender mais sobre a arte que há por trás de uma boa taça de vinho.

Geralmente, esses locais contam com a ajuda de sommeliers para, assim como em restaurantes, escolher a bebida adequada para o gosto do cliente e, é claro, orientar nas harmonizações com os pratos pedidos por eles.

The Wine Room – Orlando, Estados Unidos

Wine Bar no Vinhedos

Com o intuito de promover essa experiência única para seus moradores, o primeiro condomínio do bairro Vinhedos irá proporcionar aos moradores um espaço para este conceito de degustação de vinhos que é, ao mesmo tempo, inovador e tradicional. A proposta é que as pessoas possam tomar um bom vinho e se divertir de forma descontraída, sejam iniciantes ou experts no assunto, sem distinção.

Wine bar pelo mundo

Se você é apaixonado por vinhos e ainda não conhece um wine bar, não perca essa chance de apreciar variedades e rótulos e, ainda, aproveitar deliciosas comidas em um ambiente acolhedor e muito extrovertido. Conheça alguns localizados mundo afora:

• By The Wine – Chiado, Lisboa
O primeiro wine bar exclusivo de uma vinícola portuguesa, o By The Wine José Maria da Fonseca, inaugurado em Chiado, Lisboa, trata-se de uma espécie de loja de vinhos, cujo teto é composto por 3.267 garrafas que acompanham as arcadas de pedra, como se fosse um túnel, e todos os exemplares podem ser adquiridos e consumidos no próprio local.

By The Wine

• Gordon’s Wine Bar – Londres, Inglaterra
Um dos wine bars mais antigos de Londres possui uma atmosfera aconchegante, iluminada por velas acesas dentro de antigas garrafas de vinho, e oferece uma vasta carta de vinhos e uma grande variedade de queijos, geralmente servidos com pães e picles, além de contar, também, com apetitosos pratos quentes e frios.

Gordon’s Wine Bar

• Wine Bar Torres – próximo a Barcelona, Espanha
Especialmente para os apreciadores da vinícola Torres, este wine bar é o lugar ideal para os amantes da boa comida e boa bebida, tanto para iniciantes quanto para os mais entendedores do assunto. Além de saborear os vinhos, você poderá provar pratos típicos do país, em uma atmosfera muito aconchegante.

• Bocanáriz – Santiago, Chile
Tanto para beber quanto para comprar vinhos, o Bocanáriz é o lugar ideal para os amantes da bebida que visitam Santiago, no Chile. De decoração minimalista e poucas mesas, oferece mais de 300 rótulos e todos podem ser degustados pelos visitantes. O cardápio também conta com uma seleção de petiscos para harmonizar com os vinhos escolhidos, tais como ostras, presuntos e queijos.

Bocanáriz

• The Wine Room – Orlando, Estados Unidos
O The Wine Room, em Orlando, oferece mais de 150 rótulos e um moderno sistema de servir vinho: basta apertar um botão e ele chega a sua taça na quantidade desejada. Lá, você também pode encontrar diversos aperitivos, queijos artesanais e outras bebidas, tais como espumantes e cervejas.

• I Due Fratellini – Florença, Itália
Vinhos selecionados a dedo e sanduíches deliciosos fazem uma harmonização perfeita no I Due Fratellini. Por lá, você pode optar por comprar uma garrafa ou, se preferir, degustar uma ou duas taças dos rótulos abertos disponíveis no wine bar.

I Due Fratellini

• Olesya’s Wine Bar – Dublin, Irlanda
Quem procura um lugar tranquilo para apreciar vinhos em Dublin, encontra isso no Olesya’s Wine Bar. Além da carta de vinhos com rótulos de variados locais do mundo, o bar também oferece diversos petiscos para todos os gostos, tais como seleções de carnes, salsichas, queijos, azeitonas e patês de altíssima qualidade.

Click here to change this text

COMPARTILHAR: