Como montar um closet moderno

Como montar um closet moderno

Como montar um closet criativo e moderno? Confira o passo a passo para montar o closet ideal

O closet é o lugar em que guardamos itens essenciais para a nossa rotina. Assim, ter um ambiente prático pode te ajudar a otimizar o seu tempo, além de manter as suas roupas, os seus sapatos e os demais acessórios, organizados.

Continue a leitura e saiba como criar o seu closet de forma criativa e moderna.

Mas, afinal, o que é um closet?

O closet é um espaço fechado designado para guardar e organizar roupas, sapatos e acessórios do morador; geralmente, são construídos dentro dos quartos para facilitar o acesso e também tem a função de vestiário dependendo do tamanho dedicado ao ambiente.

Quanto custa para construir um closet moderno e prático?

O custo para construir um closet pode variar conforme o projeto. Existem opções mais econômicas, que utilizam menos espaço, e outras mais luxuosas e elaboradas, que possuem um valor mais elevado. Nesse último caso, são closets construídos com maior número de compartimentos, muitas vezes personalizados e pensados para suprir a necessidade individual do morador, e podem conter mobílias e mais investimentos em decoração. Mas, no geral, é possível construir um closet a partir de R$1.500,00.

Para te ajudar nesse processo, o ideal é contratar um arquiteto para desenhar o projeto e realizar a previsão de gastos segundo as suas expectativas.

Crie um espaço para você dentro do closet

Quando construímos um closet, precisamos pensar não apenas no espaço necessário para acomodar os itens, mas também é necessário incluir no ambiente um local que te possibilite experimentar as roupas com maior conforto e em diferentes ângulos. Não se esqueça disso!

Móveis que podem ser adicionados ao closet

Um closet não é feito apenas de armários e compartimentos. É possível adicionar outros móveis dentro do cômodo, mas é necessário que tenha alguma funcionalidade para otimizar o ambiente. Alguns exemplos de móveis que podem ser adicionados ao closet:

  • Penteadeira

Ter um espaço específico para arrumar o cabelo e fazer a maquiagem faz toda a diferença; e uma penteadeira pode ser ideal, pois tem lugares específicos para guardar os objetos necessários e uma cadeira de frente ao espelho, que deixa o morador mais confortável na hora de se arrumar.

  • Puff

Colocar um puff dentro do closet é uma comodidade essencial, porque pode servir de apoio para roupas, objetos e também acomodar outra pessoa que, eventualmente, também esteja usufruindo do ambiente.

  • Muito espelho

Parece óbvio, mas nem sempre é. Não adianta montar um closet que caiba todas as suas roupas se você não tem como visualizar o resultado após vesti-las, certo? Coloque espelho em todas as paredes que ficarem vagas para que você possa se ver em diferentes ângulos e ter uma noção mais completa das suas composições de roupa e maquiagem.

  • Luzes embutidas nos compartimentos

Enxergar tudo o que você tem no guarda-roupa é essencial para que você consiga montar diferentes combinações de roupa. Por isso, é importante instalar luzes embutidas nos compartimentos para que, mesmo no escuro, você consiga visualizar os seus itens.

Qual cor escolher para o meu closet?

Quando vamos criar um closet com características modernas, as cores recomendadas são as mais neutras. Se possível, o ideal é utilizar opções que se aproximem do seu tom de pele para que, de longe, você possa projetar o resultado da composição da peça em contraste no seu corpo.

Com essas dicas, ficou fácil saber como montar o seu próprio closet moderno e prático. Agora é hora de colocar a mão na massa!

 

Modernidade no Vinhedos

Falando em modernidade, essa é uma das principais característica do Vinhedos, um bairro planejado e inteligente, que tem como objetivo trazer mais praticidade e inovação para o seu dia a dia. Vale a pena conhecer o mais novo empreendimento de alto padrão da região do Santa Rosa, em Cuiabá.

COMPARTILHAR: