Experiências gastronômicas próximas ao Vinhedos

Experiências gastronômicas próximas ao Vinhedos

A região do Santa Rosa, onde está localizado o Vinhedos Cuiabá, é repleta de opções gastronômicas com diferentes restaurantes, cafés e bares

Morar próximo a avenidas e ruas que abrigam diferentes opções gastronômicas é um diferencial fantástico. Isso, porque os bares, restaurantes ou cafés podem facilitar o dia a dia corrido, possibilitar encontros em família, além de serem elementos essenciais para o bem-estar.

Não é segredo que a região do Santa Rosa é uma referência em estrutura e em serviços à população mato-grossense. E é exatamente nessa localização que se encontra o Vinhedos, primeiro bairro planejado de Cuiabá.

Pensando nisso, listamos algumas experiências gastronômicas incríveis e próximas ao Vinhedos. Confira:

Le Farine Bistrô e Café

Localizado na Avenida Antártica, 432, o Le Farine Bistrô e Café (@lefarinecafe) é um lugar aconchegante e convidativo. Aberto de terça a sábado, das 11h até às 19h, e de domingo, das 11h até às 15h, o local apresenta um cardápio variado. Assim, os visitantes podem experimentar um delicioso café ou aproveitar um almoço diferenciado e requintado.

Le Farine/ Foto: Reprodução

Talavera Bar e Restaurante

Eleito, pela Veja, como o melhor endereço de Cuiabá para os casais, o Talavera Bar e Restaurante (@talavera.bar) também está localizado na região do Santa Rosa. Com ambiente rústico e aconchegante, o restaurante oferece diferentes opções de carne e de frutos do mar. A sugestão do Chef é a tradicional e popular Paella de frutos do mar.

Talavera Bar e Restaurante/ Foto: Reprodução

Salamanco Gastronomia

Tradicional restaurante de Cuiabá, o Salamanco Gastronomia (@salamancogastronomia) tem um bar e uma cozinha que tiram o fôlego. O extenso cardápio traz opções de entradas e de pratos principais, além de drinks excepcionais. O funcionamento do espaço é: para o almoço, de terça a domingo, das 11h30 às 15h; e, para o jantar, de terça a quinta, das 19 às 23h30, e de sexta e sábado, das 19h à 01h.

Salamanco Gastronomia/ Foto: Reprodução

Serafina Cuiabá

Os fãs da culinária italiana não podem deixar de experimentar o cardápio do Serafina Cuiabá (@serafina_cuiaba). Pratos clássicos da Itália, incluindo massas e pizzas, estão disponíveis no cardápio do restaurante. Além do delivery, o espaço, localizado na Av. José Rodrigues do Prado, 39, funciona de segunda a sexta-feira das 11h30 às 15h, e das 18h às 00h. Aos sábados e domingos, o funcionamento é das 11h30 às 00h.

Serafina Cuiabá/ Foto: Reprodução

Bakehouse 44

Aberta de terça a domingo, das 7 às 22h, a Bakehouse44 Padaria Artesanal (@bakehouse44) tem um cardápio recheado de clássicos, com uma variedade incrível de croissants, lanches, sanduíches, doces, entre outros. É possível ir ao local ou fazer o pedido por delivery.

Bakehouse44 Padaria Artesanal/ Foto: Reprodução

Mahalo Cozinha Criativa

Dono de diversos prêmios e considerado um dos melhores restaurantes do centro-oeste, o Mahalo Cozinha Criativa (@mahalocozinhacriativa) é uma opção fantástica próxima à região do Vinhedos que, desde 2006, é comandado pela chef Ariani Malouf. Com funcionamento durante o almoço e jantar, de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 19h30 às 23h, o local apresenta um astral leve e convidativo, combinado a uma culinária inventiva e cheia de sabor.

Mahalo Cozinha Criativa/ Foto: reprodução

Food Truck no Vinhedos

O Vinhedos pensa em tudo e também traz uma área disponível para Foods Trucks, formato inovador de gastronomia. Esse espaço será voltado para eventos com esses veículos adaptados, que apresentarão as mais variadas comidas, além de permitir mais interação entre os moradores.

Diferenciais do Vinhedos

O Vinhedos Cuiabá, o primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa e inspirado no conceito das “smart cities”, apresenta uma série de diferenciais, incluindo pet park, eletroposto, bicicletário, entre outros.

COMPARTILHAR: