Oficinas compartilhadas facilitam a vida dos moradores

Oficinas compartilhadas facilitam a vida dos moradores

Uma oficina compartilhada pode trazer diversos benefícios na vida dos moradores. É possível usufruir da funcionalidade desse recurso e também estimular a interatividade entre os vizinhos e familiares.

Você já imaginou ter uma oficina pertinho da sua casa, a sua disposição e que pode ser compartilhada entre seus familiares e vizinhos quando quiser?

Essa é uma das novidades úteis que estão sendo colocadas nos espaços de empreendimentos residenciais inteligentes e que aliam inovação e  tecnologia à praticidade.

Entenda mais sobre como funcionam as oficinas compartilhadas.

Praticidade no dia-a-dia

Todos nós sabemos que a manutenção de nossas residências é algo importante e desafiador para manter no dia a dia. Com a correria, acabamos deixando passar aquele reparo que precisa ser feito em móveis, portas, janelas, pisos, chuveiro… Por isso, ter uma oficina com ferramentas úteis à disposição é uma ótima alternativa. 

Custo-benefício das oficinas compartilhadas

Sabemos também que conseguir reunir todas essas ferramentas básicas em casa não compensa, uma vez que o custo-benefício não é vantajoso quando relacionamos a frequência de uso com o investimento. Nesse caso, uma oficina compartilhada pode facilitar (e muito!) a sua vida e a dos seus vizinhos.

Hobbies e DIY

Para além da finalidade de conserto, uma oficina compartilhada também alcança outros benefícios: é possível colocar em prática hobbies interessantes, como a marcenaria e a carpintaria, e estimular a cultura de DIY (Do It Yourself ou, em português, Faça Você Mesmo). Essa última vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, principalmente depois da pandemia, em que as pessoas se viram obrigadas a ficar em casa e passaram a buscar formas de se distrair ou produzir algo. 

O DIY é uma boa opção para desenvolver o processo criativo e até mesmo para contribuir com um trabalho manual e terapêutico. Essas opções promovem também o convívio social físico, afastando as pessoas do mundo das telas virtuais e trazendo-as ao mundo real.

Oficina compartilhada, uma das novidades do Village Bordeaux

Já pensou em como seria ter uma oficina compartilhada pertinho de você?

Essa é uma das grandes novidades trazidas pelo Village Bordeaux, o primeiro condomínio do Vinhedos, bairro inteligente localizado na região do Santa Rosa, que é uma das mais privilegiadas de Cuiabá e está próxima de importantes equipamentos urbanos.

Muita praticidade e qualidade de vida para você e sua família.

COMPARTILHAR: