Tudo perto: um guia sobre a região do Santa Rosa

Tudo perto: um guia sobre a região do Santa Rosa

Futuros moradores do Village Bordeaux, no bairro Vinhedos, serão beneficiados por supermercados, centros comerciais, academias, parques e importantes vias de acesso

Uma das áreas mais prósperas de Cuiabá, capital do Mato Grosso, é a região do Santa Rosa, na Grande Goiabeiras, onde está sendo construído o Village Bordeaux, primeiro condomínio localizado no bairro Vinhedos.

Em fase de expansão, a região conta com uma das melhores infraestruturas da capital e os futuros moradores do Village Bordeaux pode-se dizer que terão “tudo perto”, pois serão beneficiados pela proximidade com centros comerciais, supermercados, hospitais, academias, hotéis, parques, além de importantes vias de acesso que cruzam vários bairro da cidade, como a avenida Miguel Sutil, uma das principais vias da capital com 13,4 quilômetros de extensão.

A maior vantagem de estar em bairros vizinhos a estes dispositivos e serviços é a facilidade no deslocamento do dia a dia, o que permite poupar tempo, diminuir o gasto com combustível e transporte público, e ajuda a reduzir o estresse. Ou seja, a qualidade de vida ganha níveis consideráveis. Morar em uma boa região como o Santa Rosa também valoriza muito o imóvel. Então, caso um dia você precise se mudar, não encontrará problemas para achar um comprador.

Desse modo, preparamos um guia da região do Santa Rosa com os principais empreendimentos em torno do Vinhedos, a grande maioria a pouco menos de cinco minutos de carro partindo do bairro. Confira a seguir:

Supermercados BigLar: A loja número 2 da rede de supermercados, em endereço na avenida Miguel Sutil, está a pouco menos de cinco minutos de distância do Vinhedos. Revitalizada em 2015, a loja abriga mais de 50 mil produtos em suas prateleiras, além de uma garagem com 550 vagas disponíveis em três pisos. O BigLar é uma das principais redes de supermercado de Cuiabá e Várzea Grande, com 44 anos de tradição em serviços de qualidade, excelência no atendimento e produtos de primeira linha.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, 10223 – Duque de Caxias

Supermercado BigLar

Atacadão: Maior rede atacadista do Brasil, o Atacadão conta com uma loja localizada na avenida Miguel Sutil, próximo ao Vinhedos. Assim como as mais de 250 lojas da rede existentes no país, o Atacadão Miguel Sutil possui variedade de produtos para compras em atacado ou varejo.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, 7582 – Duque de Caxias

Shopping Estação: Também localizado na avenida Miguel Sutil, o Shopping Estação oferece conforto e centenas de opções em lazer, com lojas, cinemas e o que há de mais moderno no segmento de shoppings. São ao todo 278 lojas, sete salas de cinema, sendo 2 VIPS, alameda gourmet com quatro restaurantes, área para games, academia outdoor (unidade da Selfit), food hall e alameda de serviços.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, 9300 – Santa Rosa

Shopping Estação

Goiabeiras Shopping: Primeiro shopping center do estado do Mato Grosso, este é um dos principais centro de compras da capital desde sua inauguração, em 1989. São mais de 180 franquias conceituadas nacional e internacionalmente, além de sete salas de cinema, com uma frequência anual de mais de 3,5 milhões de pessoas em busca de conforto e lazer.
Endereço: Avenida José Monteiro de Figueiredos, 500, Duque de Caxias

Academia Race Bootcamp: Presente em grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro, a rede de academias Race Bootcamp é uma das maiores do setor fitness do país. A franquia cuiabana inaugurou em julho de 2020.
Endereço: Avenida José Monteiro de Figueiredo, 1909 – Duque de Caxias

Academia Race Bootcamp

Hospital Santa Rosa: Sinônimo de excelência em prestação de serviços hospitalares em Mato Grosso, o Hospital Santa Rosa é um moderno e inovador centro hospitalar fundado em outubro de 1997. Situado em uma região nobre da cidade e atendendo a pacientes de todo Mato Grosso e Rondônia, o hospital conta com investimento em medicina especializada e eficaz em procedimentos de média e alta complexidade.
Endereço: Rua Adel Maluf, 119 – Jardim Mariana

Hotel Gran Odara: Cinco estrelas, o Gran Odara oferece 141 suítes com mobiliário moderno e aconchegante¸ modernas salas de reunião para negócios, academia, piscina e um grande Centro de Convenções anexo ao hotel.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, 8344 – Ribeirão da Ponte

Advanced Hotel Business & Flat: O Hotel conta com 130 apartamentos, divididos entre Hotel & Flats, além de dispor de um auditório que acomoda até 120 pessoas. Também há piscina e academia em suas instalações.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, 8800 – Duque de Caxias

Parque Mãe Bonifácia: Localizado na avenida Miguel Sutil em uma área de 77 hectares, o parque possui cinco trilhas e cinco postos com equipamentos de ginástica, mirante, centro de educação ambiental e praça cívica. Um dos cartões-postais de Cuiabá, o Mãe Bonifácia é muito utilizado pela população para atividades físicas, além de ser perfeito para observação da fauna e flora típicas do Cerrado brasileiro em seu habitat natural.

Parque Mãe Bonifácia

Haras Twin Brothers: Um dos principais haras do estado do Mato Grosso e com duas décadas de existência, o Twin Brothers conta com cursos, escolinhas, premiações, equoterapia e diversão aos visitantes. Eventos como a Semana do Cavalo, com apresentações musicais de artistas conhecidos nacionalmente, também chamam o público para o haras.
Endereço: Parque Res. Tropical Ville, Cuiabá

Jardim Botânico: A Unidade de Conservação foi criada em 2005 e possui um projeto da construção de um espaço de 67 hectares destinados à educação ambiental. O jardim botânico é uma área destinada às análises científicas, além resguardar o patrimônio genético da flora de Mato Grosso, que é composta pelos biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia.
Endereço: Às margens da avenida Antártica

Morar no Vinhedos é repleto de vantagens

A infraestrutura regional do Vinhedos, na área do Santa Rosa, é apenas um dos aspectos positivos de morar no bairro. Sendo uma smart city (em português, cidade inteligente), o bairro irá contar com coleta seletiva de lixo, sistema multimodal para a mobilidade urbana, sistema de segurança inteligente, entre outros diversos equipamentos que vão trazer mais qualidade de vida e benefícios no cotidiano dos moradores.

COMPARTILHAR: