Programas de arquitetura para se inspirar

PRIME VÍDEO - Irmãos a Obra

Para construir ou reformar, as referências arquitetônicas são essenciais. Conheça os principais programas e inspire-se!

A nossa casa é muito mais do que um lugar para onde vamos descansar após um longo e cansativo dia de trabalho. É nela que vivemos os momentos mais especiais e com as pessoas que amamos, além de repousarmos o corpo e a mente para enfrentar o dia a dia.

Nos últimos anos, os programas de arquitetura se popularizaram e ganharam, também, o coração daqueles que querem e planejam construir ou reformar a própria casa. No post de hoje, apresentamos alguns programas de arquitetura para você acompanhar e se inspirar.

Casa Brasileira – GNT

Um programa feito para quem ama a harmonização arquitetônica com as características do rico cenário que o Brasil tem. O diretor do programa percorre o país, mostrando casas feitas por arquitetos renomados, com o objetivo de adaptar as estruturas do projeto de arquitetura com as paisagens mais lindas que existem por aqui.

Um ótimo exemplo é o episódio em que o programa apresenta a casa do ator Murilo Benício, muito famoso por suas novelas na maior emissora de televisão do Brasil – A REDE GLOBO. Nesse episódio da 12ª temporada, é possível identificar a preocupação do arquiteto em construir um projeto que atenda às necessidades do ator e de sua família e, simultaneamente, que tenha contato com a natureza exuberante do Rio de Janeiro.

Reformas Inacreditáveis – Netflix

A nova série Reformas Inacreditáveis, da plataforma de streaming Netflix, é apresentada pela atriz Danielle Brook – do elenco da série ‘The orange is the new black’-, que reúne um time cuja missão é transformar as casas de pessoas anônimas em até 12 horas. É um programa incrível para quem gosta de arquitetura e emoção. Não deixe de conferir e se inspirar na hora de construir ou reformar o seu lar!

Doma arquitetura – YouTube

Patricia Pomerantzeff, uma arquiteta renomada com seu escritório de arquitetura consolidado, resolveu criar um canal no YouTube sobre o assunto em 2017. Durante os capítulos, Patricia visita as obras e lidera projetos seguindo as orientações e necessidades dos próprios moradores. Há uma relação entre profissional e cliente que faz com que o resultado final seja impecável. Vale a pena acompanhar!

Movimento Tiny House – NETFLIX

Disponível na Netflix, a série apresenta impressionantes construções compactas e sustentáveis. O diferencial da produção é que, apesar dos minúsculos projetos arquitetônicos, existe uma preocupação com o convívio mútuo da construção com a natureza. Quem tem aspirações de viver em uma realidade como essa não pode perder esse programa apresentado pelos arquitetos Zack Giffin e John Weisbarth.

 

Irmãos à Obra – Prime Video

Os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott
Os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott – PRIME VÍDEO

Dificilmente você encontrará alguém que nunca ouviu falar dessa série. No ar há mais de dez anos, os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott reformam casas de pessoas que se inscrevem no programa, e o resultado é impressionante.

Ambos começaram o projeto com o incentivo do pai, que estimulava os filhos a buscarem a própria renda desde muito novos. Com o estrondoso sucesso, o programa rende aos irmãos cerca de 7,5 milhões de dólares ao ano e é reproduzido em mais de 150 países. Se você ainda não assistiu, vale a pena!

Construa no Vinhedos

Bairro planejado, localizado em Cuiabá (MT), na região do Santa Rosa, o Vinhedos é o local perfeito para construir o seu lar em um lugar que é um refúgio de descanso e relaxamento no fim do dia. Um espaço em que você e sua família passarão momentos únicos precisa ser especial, não é mesmo?

O empreendimento tem a estrutura perfeita para promover qualidade de vida e comportar quaisquer projetos arquitetônicos dos seus sonhos, pois também reúne sofisticação e funcionalidade. Conheça!

COMPARTILHAR: