Tecnologia e segurança: aliadas da moradia

Tecnologia e segurança: aliadas da moradia

Com os avanços tecnológicos, os moradores podem desfrutar de mais segurança a partir de sistemas eletrônicos
__________________________________________________________________________________________________________

A violência é uma grave consequência do crescimento desenfreado dos centros urbanos. Devido a este complexo cenário, os avanços tecnológicos passaram a se preocupar cada vez mais com elementos que visam garantir segurança dos espaços públicos e privados, principalmente as moradias — sejam apartamentos, condomínios (horizontais e verticais) ou construções dispostas nas ruas.

A partir desse cenário tecnológico, que está se tornando gradualmente mais acessível, é possível manter os habitantes e locais seguros com sistemas estruturados e significativamente eficientes. Dentre os serviços e elementos eletrônicos que se tornaram grandes aliados da segurança das moradias, estão:

Controle por biometria e reconhecimento facial

A biometria e o reconhecimento facial são importantes recursos para segurança pública e privada, controlando acessos em portas, catracas, entre outros. Sua praticidade e eficiência fazem com que esses serviços eletrônicos sejam cada vez mais utilizados nos diferentes ambientes.

Facilitando o reconhecimento, os sistemas biométricos ficam responsáveis por captar as características e codificar informações, garantindo uma análise completa a partir dos sinais processados. Não apenas a impressão digital é reconhecida, como também o rosto, assinatura, voz, e jeito de andar e movimentar.

Para reconhecer a face, o software biométrico realiza e identifica os traços, com os resultados liberando ou não o acesso da pessoa.

Novas tecnologias e sistemas completos

Para controlar todas as informações e dados, as tecnologias ajudam com ferramentas e sistemas completos eficientes no monitoramento de todos os equipamentos tecnológicos que visam segurança.

De fato, a tecnologia de segurança privada no Brasil se desenvolveu expressivamente — assim como em outros países do mundo. Por essa razão, estabelecimentos comerciais e empreendimentos podem contar com soluções exclusivas e individualizadas para atender as necessidades.

Inteligência em vídeo

Os avanços tecnológicos foram essenciais para o desenvolvimento de um sistema de câmeras que consegue detectar eventos e situações que comprometam a segurança dos estabelecimentos/empreendimentos. Assim, o software, pelo vídeo, consegue identificar todas as movimentações do ambiente, conferindo maior segurança a todos.

Reconhecimento de veículos

Os softwares de inteligência em vídeo também são facilitadores para reconhecimento de veículos, porque permitem identificar e gravar todos os automóveis que passam no local, incluindo uma leitura inteligente da placa, sendo um recurso necessário para a segurança nas entradas e saídas dos locais.

Segurança no Village Bordeaux

Condomínio horizontal do Vinhedos Cuiabá, o Village Bordeaux, além dos recursos tecnológicos, traz um sistema de fechamentos externos composto por muro de bloco de concreto ou placa pré-moldada, muro grade e grade, todos com altura entre 2,40 m e 3,00 m de altura, dispostos estrategicamente conforme projeto aprovado, de modo a garantir segurança e conforto de todos os moradores.

Para a total segurança, o condomínio também será entregue com guaritas equipadas para controle do acesso ao condomínio, contando com uma infraestrutura completa para a instalação de câmeras e cerca elétrica, bem como uma motocicleta para ronda nas vias internas do Village Bordeaux.

Vinhedos Cuiabá

Além das vantagens de escolher um condomínio horizontal como o Village Bordeaux, o Vinhedos, primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, traz diferenciais incríveis para garantir a segurança dos seus moradores. Busque por uma moradia em um bairro que se utiliza de recursos tecnológicos para conferir segurança aos seus moradores.

COMPARTILHAR: