Trilha de bike para iniciantes

Trilha de bike para iniciantes

As trilhas de bike são uma boa opção para quem quer praticar um esporte que tenha mais contato com a natureza; no entanto, os cuidados devem ser redobrados

A busca por uma rotina mais saudável se tornou uma grande preocupação na vida das pessoas, que, de modo geral, optam por modalidades mais dinâmicas quando o assunto é exercício físico; e, nesse sentido, a trilha de bike se encaixa perfeitamente.  Se você não vê a hora de fazer sua primeira trilha ou já fez, mas não teve uma boa experiência, continue a leitura e saiba como se preparar para viver essa aventura!

O uso dos equipamentos de proteção são essenciais para a sua segurança

Os equipamentos de proteção são essenciais para a sua segurança

Priorize os equipamentos de proteção

Sua segurança deve ser prioridade. Assim, investir em equipamentos de proteção como capacete, óculos, luvas e roupas apropriadas – que protejam contra os raios UV – é essencial para ter uma boa experiência na hora de pedalar. Não se esqueça do protetor solar!

Faça o mapeamento da trilha

Saber onde a trilha será feita é importante para conseguir mapeá-la, pois, dessa forma, será possível conhecer o caminho e se preparar para o percurso, evitando surpresas que podem te colocar em apuros ou interromper a atividade. A dica é adquirir suportes de celular adaptados para bicicletas e utilizar o GPS  a seu favor.

Se manter hidratado é importante
Se manter hidratado é indispensável

Alimente-se bem e mantenha-se hidratado

Encarar uma trilha de bike requer muito esforço corporal, e, por isso, estar atento à alimentação adequada – que produza energia suficiente para a atividade – e à hidratação é indispensável.

Tenha uma bike adequada

As trilhas de bike têm diferentes tipos de solo, e, por esse motivo, é preciso ter uma atenção especial na hora de escolher a bicicleta ideal. Uma ótima dica é optar por bikes de alumínio com suspensão dianteira, pois são mais leves e amortecem possíveis impactos durante o percurso.

Trilha de bike do quintal de casa

O Vinhedos, bairro planejado localizado na região do Santa Rosa em Cuiabá (MT), tem uma trilha de bike própria para os moradores. Imagine ter essa experiência bem pertinho de você? Aventura, natureza e uma vida saudável: esses são apenas alguns dos diferenciais que o empreendimento da Abitte Urbanismo promove para os seus clientes.

COMPARTILHAR: