Dicas para montar uma sala de jantar especial

Dicas para montar uma sala de jantar especial

Uma sala de jantar propicia momentos únicos, assim, ter uma certa atenção na hora de montar esse ambiente tão especial é indispensável!

Ter uma sala de jantar confortável e elegante pode fazer toda a diferença na hora de receber visitas, sejam elas familiares ou amigos. A decoração influencia impreterivelmente na experiência de confraternizar com as pessoas que amamos, por isso, é um momento que merece cuidado, atenção e, claro, muito afeto.

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a tornar essas ocasiões mais especiais.

Continue a leitura para saber mais.

Mesas para sala de jantar

A mesa é o grande destaque do ambiente.

Antes de escolher qual o estilo mais combina com o seu projeto, é preciso considerar a proporcionalidade do tamanho do móvel com o espaço disponível, pois é ele que traz mais conforto e liberdade para transitar no ambiente.

Outro ponto a ser considerado é optar por uma mesa que seja não apenas elegante, mas também funcional, já que em outros momentos ela pode ser usada para tarefas de escola e/ou trabalho. Por esse motivo, outro requisito importante é que o móvel deve ter uma estrutura resistente, principalmente se você costuma receber visitas constantemente.

Falando sobre espaços, ambientes pequenos devem preterir mesas em formatos redondos para otimizar espaços. Já para espaços maiores, mesas retangulares são ideais.

Cadeiras confortáveis

No momento da escolha das cadeiras, deve-se considerar a harmonização com os demais móveis e seus estilos. A cor e o design são responsáveis por trazer esse alinhamento estético e, claro, sem abdicar do conforto. Nesse caso, cadeiras que possuem assento e encosto estofados são boas opções.

Buffet: elegantes e funcionais

Os buffets tornam o ambiente charmoso e também desempenham um papel funcional: pode ser utilizado para guardar louças e roupas. É a união perfeita para um ambiente como a sala de jantar.

A iluminação

Os lustres tornam o ambiente mais receptivo, por isso, é um aspecto que deve tomar a nossa atenção na hora de montar a sua sala de jantar. Assim como os móveis, deve-se considerar o espaço, uma vez que a falta de proporcionalidade pode gerar uma sensação de poluição visual e desconforto.

O objetivo de agregar um lustre na composição do cômodo é iluminar a mesa sem atrapalhar a visão das pessoas.

Os espelhos e suas funções

Os espelhos trazem diversas funções para o ambiente.

Os espelhos redondos são uma boa pedida quando o objetivo é construir uma decoração delicada e romântica. Os espelhos em formatos irregulares denotam modernidade para o ambiente, já os que possuem formato quadrado trazem a sensação de grandeza e ampliam os espaços.

Tapetes: a roupa da casa

A presença de tapetes na decoração da casa traz conforto e sofisticação e também funcionam para aquecer os ambientes em dias frios. Assim como os demais itens, o estilo e a cor devem estar sintonizados com as demais composições decorativas.

É interessante, também, que o formato do tapete seja do mesmo formato da mesa escolhida.
Agora que você já sabe como montar a sua sala de jantar ideal, é hora de colocar a mão na massa e convidar as pessoas queridas para desfrutar de momentos especiais.

Village Bordeaux, perfeito para investir ou para morar

Agora que você já viu algumas dicas para montar uma sala de jantar especial, sabia que as obras do Village Bordeux já estão em andamento?

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades sobre o primeiro condomínio do Vinhedos, bairro inteligente localizado na região do Santa Rosa, que é uma das mais privilegiadas de Cuiabá e está próxima de importantes equipamentos urbanos.

COMPARTILHAR: