Pet Park: Conforto e segurança para animais de estimação

Pet Park: Conforto e segurança para animais de estimação

Condomínio “pet friendly”, o Village Bordeaux traz um Pet Park divertido e seguro para socialização dos animais de estimação

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Cada vez mais, os animais de estimação passam a integrar famílias, ganhando espaço nos lares e corações dos brasileiros. Segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), inclusive, cerca de 140 milhões de bichinhos estão presentes nos lares pelo Brasil.

Entre as famílias brasileiras, há animais de estimação em 48 milhões de domicílios. Conforme relatam os dados, 46% das residências contam com a presença de pelo menos um cachorro, enquanto 20% das moradias têm ao menos um gato. Crescentemente, os bichinhos passam a somar às famílias e, por essa razão, muitos empreendimentos adotaram uma política “pet friendly”, com direito a “pet parks” ou “parques para pets”.

O termo “pet friendly” sinaliza a ideia de que um determinado local busca uma “relação” amigável com os bichos de estimação. Esse conceito, em inglês, ficou mais conhecido nos últimos anos, especialmente porque não apenas os empreendimentos residenciais deram mais espaço a eles, como também estabelecimentos comerciais começaram a apresentar ambientes voltados aos animais.

Para atender o público, os projetos residenciais, principalmente dos condomínios, optaram pelos “espaços pets” como uma importante alternativa para a saúde mental e física dos animais de estimação, melhorando a qualidade de vida — e, também, permitindo mais socialização entre eles.

As vantagens de morar em um condomínio ‘pet friendly’

Mas, afinal, como funciona um condomínio ‘pet friendly’? Em geral, os empreendimentos residenciais apostam em espaços de habitação, convivência e serviços especializados para os bichinhos. Esses ambientes estão preocupados em atendê-los com espaços e aparelhos que promovam a saúde física e mental, além de garantir uma socialização com os animais dos outros condôminos.

A ideia de trazer uma área de lazer e serviço para os ‘queridos integrantes’ da família é um diferencial a ser considerado na hora de escolher sua moradia. No Village Bordeaux, primeiro condomínio horizontal do Vinhedos Cuiabá, primeiro bairro planejado da capital mato-grossense, os animais terão um espaço excepcional para diversão e socialização.

Para além de socializar com outros animais de estimação, o ‘pet park’ (“parque de animais de estimação”, em tradução livre) oferecido pelo Village Bordeaux traz múltiplos aparelhos para exercitar e divertir seu pet como obstáculos, túneis, rampas, etc. Essa área de lazer é pensada para desenvolver a saúde mental e física do seu bichinho.

Entre as famílias brasileiras, há animais de estimação em 48 milhões de domicílios.

Pet park: hábitos fundamentais para um bom-funcionamento do espaço

Para um bom-funcionamento dos espaços pets, garantindo um bem-estar ainda maior aos animais, alguns hábitos são fundamentais. Dentre eles, estão:

  • Fique atento ao seu animal: não deixe seu bichinho descuidado e mantenha os olhos sempre nele. Esteja próximo e garanta que, em caso de uma situação incomum, você possa rapidamente resolvê-la.
  • Carteira de vacinação em dia: é de extrema importância que os animais estejam com as imunizações obrigatórias em dia para não transmitir e nem contrair doenças.
  • Controle de vermes e parasitas: o vermífugo e o remédio de carrapato e pulgas deve estar totalmente controlado para, também, evitar situações mais graves à saúde dos animais.
  • Coleira: é necessário que uma coleira, com o contato atualizado, esteja no animal para facilitar a identificação em caso de qualquer problema.
  • Água para hidratação: é importante levar água para refrescar o animal sempre que preciso. Além disso, tome cuidado com passeios nos horários em que o sol esteja muito quente.

Sua moradia no Village Bordeaux, localizado Vinhedos Cuiabá

Além das vantagens de escolher um condomínio horizontal como o Village Bordeaux, o Vinhedos, primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, traz diferenciais incríveis para facilitar a vida dos moradores. Não deixe de planejar sua futura moradia em um bairro moderno e sofisticado.

COMPARTILHAR: