Priorizando o Lavabo: qual é a decoração ideal para o ambiente?

Priorizando o Lavabo: qual é a decoração ideal para o ambiente?

O lavabo, muitas vezes, não recebe tanta atenção, mas merece um planejamento que garanta funcionalidade e beleza

Apesar de o lavabo não receber tanta atenção na hora do planejamento de uma casa, esse ambiente precisa ser valorizado desde o início do projeto, pois há uma movimentação considerável de pessoas por esse espaço.

Sem dúvidas, essa área social é um cartão de visitas da residência, sendo utilizada, principalmente, pelos hóspedes e pelos visitantes que estão apenas de passagem. O lavabo permite que as visitas não precisem invadir a privacidade dos moradores, uma vez que evita o uso do banheiro privativo da casa.

Lavabo vs Banheiro

Diferente do banheiro, o lavabo – integrado a outros ambientes ou fechado – fica, normalmente, localizado próximo às áreas sociais da casa e tem objetivo de ser um espaço prático e de uso rápido. Por essa razão, costuma apresentar menos itens, sendo composto por um lavatório, espelho e vaso sanitário.

Já o banheiro, que é um espaço privativo e íntimo, além dos elementos que aparecem no lavabo, conta com uma ducha para banhos. Assim, a principal diferença entre os dois ambientes é a ausência do chuveiro no lavabo.

Lavabo: como decorar?

De fato, não existem regras sobre como deve ser a decoração desse ambiente, no entanto, alguns elementos devem ser priorizados para que a funcionalidade do espaço seja garantida e para que ele tenha personalidade e sofisticação a partir de uma bela disposição dos itens.

O ambiente pode ser decorado de acordo com o estilo escolhido para o restante da casa, seja moderno ou retrô. Ele pode contar, também, com pastilhas coloridas, marcenaria planejada e bancada de pedra.

Para os elementos que complementam a decoração, é possível apostar em toalhas, cestos organizadores, ganchos de parede, espelhos com moldura, aromatizadores de ambiente e vasos de plantas. Entre os 5 itens que não podem faltar em seu lavabo estão:

1 – Sabonete líquido

É possível escolher um sabonete líquido em uma bela embalagem ou comprar um suporte chamativo para compor a decoração do ambiente. Como é muito utilizado, o produto precisará ser reposto com frequência, então escolha algo que agrade o bolso também.

2 – Belas toalhas

Como a lavagem das mãos é a prática mais frequente nos lavabos, é importante apostar em toalhas bonitas para trazer charme ao ambiente.

3 – Aromatizador suave

A sofisticação não precisa ser apenas pelos elementos visuais. Por isso, um aromatizador suave pode ser um item chave para tornar o espaço, além de charmoso, bastante agradável e cheiroso.

4 – Quadros

Apesar de os espelhos serem mais frequentes nesses ambientes, é interessante trazer alguns quadros à decoração das paredes. Desse modo, o lavabo também poderá esbanjar personalidade.

5 – Flores

Flores podem dar um toque especial aos lavabos. É possível apostar em vasos de plantas dispostos tanto no lavatório quanto no chão.

More no Vinhedos Cuiabá

No Vinhedos, primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, os projetos residenciais podem priorizar lavabos sofisticados. Não deixe de conhecer os diferenciais oferecidos pelo Vinhedos Cuiabá e de planejar sua futura moradia.

COMPARTILHAR: