Banheiro suíte: 7 modelos para se inspirar

Banheiro suíte: 7 modelos para se inspirar

Para trazer uma decoração única ao cômodo, confira diferentes estilos para o banheiro suíte

Um dos cômodos mais importantes da residência, o banheiro deve ser muito bem-pensado na hora de planejar o projeto da sua casa. Especialmente com as suítes, quando o ambiente é integrado ao quarto, o espaço pode ganhar diferentes decorações, garantindo suas funcionalidades com elegância, sofisticação e singularidade.

Investir em um projeto é primordial para que os cômodos proporcionem o máximo de conforto possível, inclusive o banheiro. A partir de um planejamento, é possível ter um box adequado, banheira (para quem preferir banhos mais demorados e relaxantes), iluminação ideal, entre outros.

Para isso, faz-se necessário pensar sobre o estilo do ambiente, valorizando a decoração da sua casa e, principalmente, desse espaço íntimo e bastante frequentado. Confira alguns dos principais estilos de banheiro para compor a sua suíte:

Banheiro clássico

Esse estilo de banheiro pode trazer detalhes luxuosos, características atemporais, tradicionais e uma cartela de cores sóbrias. Há alguns padrões que se repetem no modelo clássico:

  • Branco é a cor mais usada
  • Valoriza toques de modernidade
  • Pastilhas + porcelanato
  • Espelho iluminado
  • Gabinete espaçoso
  • Belo nicho para o box
Banheiro clássico

Banheiro moderno

Embora possa flertar com o convencional e o clássico, o banheiro moderno aposta em materiais nobres para diferenciá-lo dos estilos tradicionais. Algumas características valorizadas nesse modelo são:

  • Cores e texturas
  • Peças decorativas
  • Peças modernas misturadas ao cimento queimado
  • Revestimento colmeia
Banheiro moderno

Banheiro retrô

O banheiro retrô é uma ótima alternativa e pode ser composto por peças antigas, como um espelho ou acessórios de outras épocas. Seguindo o conceito “vintage”, as peças são confeccionadas em tempos passados e flertam com o retrô, o qual apresenta peças produzidas em tempos atuais, mas com um design antigo.

Esse modelo é, principalmente, caracterizado pelas cores divertidas e referências de elementos “vintage” ou “retrô” que seriam facilmente encontrados na casa dos avós.

Banheiro retrô

Banheiro romântico

Para um banheiro romântico, as flores, candy colors (“tons pastéis”) e acessórios provençais são essenciais para expressar a delicadeza e sutilidade que esse modelo propõe.

Banheiro romântico

Banheiro contemporâneo

Apesar de ser associado ao estilo moderno – e ambos serem muito parecidos -, o contemporâneo não segue um conceito tão sóbrio, conferindo uma mistura de elementos entre outros modelos de decoração.

Banheiro contemporâneo

Banheiro oriental

A decoração oriental não precisa estar totalmente relacionada às suas origens, mas a presença do ofurô é um destaque. Esse modelo também é reconhecido pelas esquadrias quadriculadas nas portas e nas janelas, além de móveis com altura reduzida.

Banheiro Oriental

Banheiro glamouroso

Como o nome sugere, o banheiro glamouroso apresenta materiais nobres, como o mármore, e acessórios cromados ou de primeira linha. Mais que luxo e sofisticação, o modelo precisa garantir conforto.

Banheiro luxuoso – suadecoracao.com

Seu estilo favorito no Vinhedos Cuiabá

No Vinhedos, primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, os projetos residenciais podem valorizar os mais diversos aspectos, por exemplo sofisticação, modelos clássicos ou retrô.

Não deixe de conhecer os diferenciais oferecidos pelo Vinhedos Cuiabá e de planejar sua futura moradia em um bairro moderno e sofisticado.

COMPARTILHAR: