Duchas sofisticadas para banhos relaxantes

Duchas sofisticadas para banhos relaxantes

Ambiente mais íntimo da casa, o banheiro pode se tornar também o mais relaxante e prazeroso com a escolha de uma ducha de qualidade

Sabe aqueles dias estressantes em que tudo o que você mais quer é chegar em casa e tomar um banho delicioso e relaxante? Aposto que todos já passaram por isso e sabem que um chuveiro de qualidade faz muita diferença nesse processo.

Mas na correria do dia a dia acabamos não dando tanta importância na hora de escolher o modelo perfeito para o banheiro. A escolha da ducha certa é essencial para garantir conforto e bem-estar, uma vez que são elas que possibilitam o momento de tranquilidade ao final do dia, por meio de um banho terapêutico e agradável que refresca nos dias de alta temperatura e aquece no inverno.

Banhos com a temperatura da água na medida certa são maravilhosos, e uma ducha de qualidade proporciona esse conforto. De usabilidade simples e design inovador, o acessório é capaz de jorrar água quentinha e ainda dar tom decorativo ao ambiente mais íntimo da casa. Melhores amigas do dia a dia, elas também são ótimas impulsionadoras da qualidade do sono. Afinal, o processo de higienização descansa a mente e a pele.

Ducha de teto

O modelo de ducha ideal para seu banheiro

Na hora de escolher o modelo perfeito para o seu banheiro não existe uma regra, mas apenas diferenças que podem ser atendidas, de acordo com a particularidade de cada um. O ideal são opções que ofereçam uma boa pressão de água e uma grande variedade de temperaturas. Assim, é garantido o conforto tanto para os fãs de água gelada quanto para os que prezam por um banho quentinho.

Segundo a arquiteta Nathalia Dias, se a residência possuir sistema de aquecimento solar, é possível que seja colocado um chuveiro híbrido ou uma ducha. “Já para quem quer maior conforto na hora do banho, a ducha acaba sendo opção melhor devido à vazão de água maior, porém deve ser analisado se na residência a pressão da água é suficiente, caso contrário, é necessária a instalação de um pressurizador”, explica a arquiteta.

• Ducha de teto ou parede: As duchas mais comuns são feitas de aço inoxidável. Com design moderno e sofisticação, são perfeitas para a decoração do banheiro, deixando até mesmo o ambiente com ar mais elegante. Exclusivas para o banheiro e áreas internas, não podem ser acopladas em áreas externas, pois apesar de muito resistentes, não suportam as intempéries.

• Ducha com chuveirinho: Chamadas de ducha com desvio fixo, tem o nome popular de “ducha com chuveirinho”. Com o chuveirinho você pode dar banho no seu bebê com segurança e tranquilidade, uma vez que em muitos destes desvios é possível controlar a força de saída da água, o tipo de jato, e a temperatura. Ideal também para banhos em idosos ou pessoas com alguma deficiência. Esses modelos de duchas podem ser encontrados em diversos materiais (cromado, metal, aço e outros).

• Ducha com barra deslizante: Além do design que impressiona os mais exigentes, essa moderna ducha tem duas funções em uma, podendo ficar fixa como uma ducha de parede e também ser movida conforme a necessidade. Sua funcionalidade permite direcionar o jato de água para uma parte específica do corpo, e sua potência é como de uma ducha fixa, muito acima da ducha com chuveirinho.

Ducha com barra deslizante

• Ducha com coluna: Unindo a ducha com barra deslizante e a ducha de parede em um único suporte, ela atribui um visual incrível e funcional para o banheiro. Este modelo faz os dois tipos de duchas operarem juntas, por exemplo enquanto sai a água da ducha fixa, a ducha móvel pode massagear as pernas ou as costas.

• Ducha com hidromassagem: Sinônimo de luxo, alta qualidade e conforto, as duchas com hidromassagem são como uma banheira em pé. Além da ducha superior, ela possui outras saídas de água de baixo até em cima, podendo contar com três, quatro, oito ou mais saídas, além de poderem ter saídas maiores, menores, chuveirinho, assento dobrável, cascata, mp3, entre outros itens. O material pode ser alumínio, vidro e aço inoxidável.

Ainda segundo a arquiteta, antes de escolher o modelo perfeito para cada banheiro, deve ser analisada, primeiramente, a infraestrutura do local. Avaliado isso, deve-se considerar o custo a curto e a longo prazo. Outro fator importante é a rotina de quem vai morar na casa. “É a combinação destes fatores que vai definir qual a opção melhor pra cada família”, afirma Nathalia.

Ducha com chuveirinho

Como funcionam as instalações?

Todos esses modelos de duchas são indicados para casas que contenham um aquecedor à parte, podendo funcionar com sistema de aquecimento a gás, solar ou elétrico. No caso do aquecedor solar, ele vem ganhando popularidade pela economia financeira proporcionada, e por ser um exemplo de alternativa sustentável, pois a fonte é renovável e 100% limpa. Ele funciona a partir da captação de radiação solar e de sua transformação em energia térmica. Para tanto, ele precisa de três componentes: as placas coletoras, o reservatório térmico e o sistema auxiliar de aquecimento.

Ducha com coluna

• Placas coletoras: Responsáveis pela captação de radiação solar, são instaladas em locais com alto índice de insolação, como os telhados. Dentro dos coletores, há uma serpentina de aço inox ou cobre, que transfere o calor para a água.

• Reservatório térmico: Depois que a água é aquecida com o calor absorvido pelos coletores solares, ela é encaminhada pela tubulação até o reservatório térmico, garantindo a manutenção da temperatura armazenada. Deste modo, a água aquecida pode ser utilizada em qualquer momento do dia.

• Sistema auxiliar de aquecimento: No inverno ou em dias nublados, o aquecedor solar para chuveiro não deixa de funcionar. Normalmente, o equipamento acompanha um sistema auxiliar de aquecimento, elétrico ou a gás, que é acionado automaticamente sempre que a temperatura da água fica abaixo do ideal para consumo.

Vinhedos, sinônimo de conforto e modernidade

Os projetos residenciais do Vinhedos Cuiabá deverão valorizar aspectos como modernidade, sofisticação e conforto para todos os seus residentes, prezando por um estilo de vida inovador e moderno. Afinal, todos desejam ter momentos de descanso e relaxamento em meio às rotinas sempre corridas, e diferenciais como banheiros modernos, suítes , os espaços e as varandas gourmet e as piscinas, que já foram temas no blog, com certeza serão parte de muitas das moradias do Vinhedos e farão toda a diferença nos momentos de lazer em casa.

Ducha com hidromassagem
COMPARTILHAR: