Piscina em casa: 8 ideias para se inspirar

Piscina em casa: 8 ideias para se inspirar

Modelos com design moderno, revestimentos para dentro e no entorno das piscinas, com opções de formatos e cores para todos os gostos

Perfeitas para curtir momentos com os amigos e a família ou simplesmente se refrescar naqueles dias mais quentes de verão, as piscinas colocam um toque de glamour, elegância e comodidade na área de lazer da casa, transformando o espaço e o cotidiano dos que moram na residência.

Mas algumas dúvidas surgem na hora de escolher a piscina ideal, como o tamanho, o modelo e o material que combinam melhor com as expectativas. Neste texto apresentamos algumas novidades de modelos de piscina que estão na moda, com design moderno, lançamentos em revestimentos e opções de formatos e cores para todos os gostos e necessidades.

Piscina Bali – Roca Cerámicas

Modelos e revestimentos de piscinas para se inspirar

“Etapa importante para a reforma de piscinas, os revestimentos fazem toda a diferença na hora de aproveitá-la no verão”, afirma Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, à frente das marcas de revestimento Roca Cerámica e Incepa, apresenta diversas linhas específicas para esses espaços, das piscinas propriamente ditas até a área em volta da piscina, pois ali, afinal, também haverá respingos de água, e o piso deve ser seguro para que todos possam curtir sem preocupações com escorregões. “Para o entorno, as peças devem ser específicas para área externa, de preferência mais rústicas e com acabamento antiderrapante”, indica Christie.

Com 33 anos de mercado e loja própria em Cuiabá, a Henrimar Piscinas tem atuação destacada na área de piscinas de fibra, equipamentos e acessórios. A marca ressalta ter estilo próprio, design exclusivo, acabamentos de alto nível e qualidade da mão de obra. “Esses são os fatores que se destacam em nossos projetos e surpreendem cada vez mais os clientes. Temos desenvolvidas 15 linhas de piscinas, com 70 tamanhos diferentes”, descreve a marca em seu site.

Precisa de inspiração para escolher a piscina certa para sua casa? Confira abaixo algumas novidades e belos modelos de piscina para você se inspirar e deixar sua casa ainda mais atraente e acolhedora.

Sea (Roca Cerámicas)
Com inspiração nas paisagens mediterrâneas, a paleta verde-água traz tonalidades de turmalina, aquamarine e jade. Em duas versões, lisa e relevo, as cores imprimem personalidade aos clássicos terraços venezianos que conferem movimento e um efeito singular às piscinas.

SEA

Bali (Roca Cerámicas)
Através da impressão HD, ela reproduz no porcelanato as características da pedra natural, a vulcânica natural Hijau, encontrada na arquitetura tropical asiática. Em três cores – gris, arena e negro –, a linha traz versões para o interior da piscina, para áreas externas e soluções para acabamento de bordas. “É perfeita para fazer uma continuidade entre a área interna da piscina e seu entorno”, sinaliza Christie.

Oceanic (Incepa)
Nesta linha, o objetivo é trazer as tonalidades do azul do céu refletidas no mar, com nuances que remetem ao movimento das águas. Estrelas inspiraram o relevo tátil, que proporciona uma sensação agradável ao toque e um efeito visual singular.

Oceanic

Flake (Roca Cerámicas)
Mas não é apenas o interior da piscina que merece atenção. Toda a área em seu entorno é importante para garantir um espaço com belo visual e segurança. A linha Flake é um exemplo, permitindo levar a estética do terraço para a área da piscina, colorido ou branco e com acabamento antideslizante. Outras dicas são a linha Álamo, da Roca, e Loftwood, da Incepa. Elas reproduzem perfeitamente a estética de um deck, com sua textura e coloração, e ainda trazem todas as vantagens do porcelanato. “Os revestimentos se apresentam ainda como uma alternativa sustentável, resistentes às ações do tempo e de fácil manutenção”, reforça Christie.

Flake

Confort (Henrimar)
Com design exclusivo, possui além de uma área para mergulho, um espaço com banheira de hidromassagem, garantindo relaxamento para toda a família. As piscinas da linha Confort ocupam uma área de cinco a oito metros.

Confort

Premium (Henrimar)
Último lançamento da Henrimar, as piscinas da linha Premium contam com um design aconchegante e espaçoso, possuindo uma prainha muito charmosa para descansar. Este modelo também pode ser fabricado em azul, branco ou ainda em uma das estampas da linha Evolution.

Premium

Novitá (Henrimar)
Um dos modelos mais requisitados da marca, possui um design moderno que segue as novas tendências, porém sem fugir muito do que é esperado pelo público. Versátil, esta linha possui cinco versões que variam entre 4,3 e 8 metros de comprimento. Essa diversidade de dimensões faz com que essas piscinas possam caber em qualquer tipo de área. Por possuir escadas, a Novitá ganha em acessibilidade, sendo ótima opção para as famílias que têm crianças ou mesmos pessoas mais velhas.

Novitá

Playa (Henrimar)
A linha Playa é um modelo de piscina com traços simples, mas não menos aconchegante e moderna. Conta com prainha e escada para valorizar ainda mais a sua área de lazer. Fabricada em duas versões, é possível escolher o acabamento tradicional em gel (linha HM) ou com seis opções de estampa de revestimento em PVC (linha Evolution).

Playa

Piscina de borda infinita no Vinhedos

O primeiro condomínio do bairro Vinhedos irá contar com uma belíssima piscina de borda infinita, para uso comum dos moradores, na área de lazer. Este será mais um equipamento para o divertimento e qualidade de vida dos moradores, que terão à disposição quadra para partidas de Beach Tennis, pista de skate e patins, além de áreas verdes para descansar e respirar ar puro.

COMPARTILHAR: