Feito para relaxar, hidro spa é versátil e charmoso

Feito para relaxar, hidro spa é versátil e charmoso

Aparelho costuma ser instalado em áreas externas, ao ar livre ou fechados, além de ter configurações variadas

Poucas coisas são mais reconfortantes, após um cansativo dia de trabalho, do que relaxar em um equipado e sofisticado hidro spa. Momentos em uma hidromassagem “tamanho família” descansam o corpo e a mente, proporcionando lazer e descontração. Além disso, a instalação de um hidro spa traz charme ao espaço e valoriza o imóvel. Mas antes de instalar um hidrospa em casa, algumas questões precisam analisadas, como por exemplo, os modelos mais utilizados para cada tamanho e tipo de ambiente, além de outros dispositivos a incrementar.

O mais versátil

Em comparação à hidromassagem e ao ofurô, o hidro spa é considerado mais versátil, maior e com configurações variadas, com capacidade para mais pessoas que os dois outros equipamentos, chegando em alguns modelos a caber até 10 pessoas. O hidro spa costuma ser instalado em áreas externas, ao ar livre ou fechados, junto à piscina, na varanda, pergolado e jardim.

No spa, os usuários podem ficar tanto sentados quanto deitados, ao contrário da banheira e do ofurô,em que se costuma ficar deitado. Além disso, o spa também tem maior profundidade, podendo variar entre 80 e 100 centímetros, enquanto as banheiras de hidromassagem costumam ter cerca de 50 centímetros.

Se a ideia é incrementar seu espaço de convivência com os amigos, os maiores equipamentos são ideais. Outros fatores interessantes a serem observados são a iluminação certa, que deixa qualquer área de lazer muito mais sofisticada, e a água quentinha, perfeita para aproveitar o espaço em qualquer estação do ano.

Alguns dos dispositivos que costumam equipar o hidro spa são:

  • quantidade extra de jatos;
  • cascata;
  • luzes de cromoterapia;
  • sistema de som;
  • sistema de filtragem;
  • ozonizador;
  • tratamento de água;
  • frigobar;
  • chaise de almofada para descanso ou banho de sol

De acordo com o CEO da Riolax Hidromassagens, Rodrigo Borges, o portfólio da empresa é composto de hidrosspas nas segmentações premium e de luxo, envolvendo uma gama de complementos e acessórios escolhidos pelo próprio cliente, que vão de travesseiro e aquecedor a escada e fechamento em madeira.

Tudo se resume a uma configuração que permite uma experiência única e onírica de bem-estar e relaxamento. Luxo hoje está ligado a experiências: o ser além do ter

Rodrigo Borges, CEO da Riolax

Um dos itens mais interessantes é o painel Touch Screen e Módulo para Automação. Ele faz o controle de temperatura, do nível de água e de demais componentes opcionais, podendo ser integrado às plataformas de gerenciamento de equipamentos no lar, inclusive em aplicativos no smartphone. Estes componentes, ele destaca, dialogam com a Internet das Coisas (IOT, do inglês Internet of Things).

“Dessa forma, a distância, é possível verificar o nível de água que está a sua banheira ou spa, mandar enchê-la (quando chegar no ponto máximo, o aparelho para e avisa o seu celular que está cheio) e você programa a temperatura que você quer nessa água. A partir de então, liga-se os jatos e começa aquecer. Quando você chega em casa, o seu spa está preparado para entrar e relaxar”, explica o CEO da Riolax.

Borges analisa que no pós-pandemia o público migrou sua demanda para os spas em lugar das antes mais queridas banheiras de hidromassagem. “Esse seleto grupo de consumidores tem buscado uma maior recompensa e, principalmente, na segurança de suas casas, terem momentos não apenas lúdicos em família, mas de maior experiência de relaxamento e bem-estar”. E ele continua. “Tudo se resume a uma configuração que permite uma experiência única e onírica de bem-estar e relaxamento. Luxo hoje está ligado a experiências: o ser além do ter”, ressalta o CEO da Riolax.

O hidro spa ideal

Como decidir pelo hidro spa perfeito para o que você planeja? Com tantas ofertas e modelos, a dica é levar em conta alguns critérios:

  • Aquecimento: Pense na sua região quando fizer a escolha. Se onde você mora for quente na maior parte do ano – como é o caso de Cuiabá –, não há necessidade de um aquecedor muito potente, o que ajudará você a economizar.
  • Jatos: A quantidade de jatos é importante, principalmente nos modelos maiores. No entanto, leve em consideração também os diferentes tipos para um relaxamento perfeito. Se o orçamento não está largo, avalie o melhor custo-benefício.
  • Bomba d’água: Também merece atenção na escolha a qualidade da bomba d’água. Além de evoluir a potência dos jatos, um bom aparelho colabora com a economia de energia elétrica. Assim, quanto maior a potência, melhor a eficiência do equipamento.
  • Cascata: Este é um acessório bastante interessante, que não tem função apenas estética. Além de prover uma queda d’água vertical, a cascata também ajuda a oxigenar a água, melhorando ainda mais o relaxamento.
  • Deck de madeira: O deck de madeira leva muito mais sofisticação para a instalação do hidro spa, além de evitar que o pé entre em contato com o piso gelado ao sair da água quente. Há ainda diversos acessórios que podem ser embutidos no deck, como iluminação, sistema de som e painel de automação.

Vinhedos, modernidade e comodidade

Os projetos residenciais do Vinhedos Cuiabá deverão valorizar aspectos como modernidade, sofisticação e, principalmente, a comodidade dos moradores, prezando por um estilo de vida inovador e moderno. Diferenciais como as suítes, os espaços e as varandas gourmet e as piscinas, que já foram temas no blog, com certeza serão parte de muitas das moradias do Vinhedos.

COMPARTILHAR: