5 vantagens de morar próximo ao trabalho

5 vantagens de morar próximo ao trabalho

Preocupado com a melhor estrutura para garantir qualidade de vida, o Village Bordeaux traz um coworking em sua extensão para que os moradores possam estar próximos ao trabalho

Uma das consequências do grande crescimento das cidades é a distância entre os lugares, especialmente entre a moradia e o trabalho. Devido a esses distanciamentos, a população começou a passar muito mais tempo no trânsito, provocando múltiplas complicações tais como desgaste, estresse, gastos excessivos, entre outros.

Há uma série de benefícios ao escolher uma moradia próxima ao trabalho: de melhoria da saúde física e mental a diminuição de gastos. Dentre as principais vantagens de reduzir o ir e vir diário por conta das responsabilidades profissionais, destacam-se:

Menos tempo no trânsito: Por estar próximo ao local de trabalho, é possível diminuir significativamente o tempo no trânsito ou, até mesmo, ter a facilidade de ir caminhando — e garantir, também, um exercício físico na rotina.

Refeições em casa: Morar próximo ao trabalho oferece a possibilidade de fazer as refeições em casa, garantindo uma alimentação mais saudável e momentos de maior relaxamento durante o horário de almoço.

Diminuição dos gastos: Ao optar por não usar o carro e/ou fazer caminhadas até o trabalho e se alimentar em casa, é possível reduzir (e muito) as despesas mensais com combustível, restaurantes e lanchonetes.

Produtividade no trabalho: A melhoria da saúde física e mental ao trabalhar perto de casa pode potencializar, também, a produtividade profissional em meio à rotina.

Mais tempo para atividades extras: Todo o tempo gasto em trânsito pode ser transformado em atividades extras — sejam físicas como inserir exercícios físicos como corridas e/ou de relaxamento como yoga e meditação, sejam para aprender algo novo como aulas de idioma, música, entre outros.

Diferencial do Village Bordeaux

Por essas diversas razões, morar próximo ao trabalho tornou-se uma das principais prioridades da população. Investir em um espaço confortável, que garanta segurança e vantagens, é essencial para trazer mais qualidade de vida: e essa é a preocupação do Village Bordeaux, o primeiro condomínio horizontal do bairro Vinhedos, em Cuiabá.

Primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, o Vinhedos é um empreendimento imobiliário diferente de tudo que já existiu na capital mato-grossense, apostando em diferenciais excepcionais para oferecer bem-estar e comodidade, além do acesso a vários serviços no próprio espaço.

Inserido neste bairro, que se inspira no conceito de “smart city” — uma alternativa à realidade caótica dos centros urbanos —, o Village Bordeaux traz uma proposta diferenciada, que enxerga as necessidades dos seus moradores a partir de sua infraestrutura completa, localização privilegiada, segurança, etc.

Ao longo da sua extensão e entre seus diversos diferenciais, está o coworking do condomínio, que conta com 25,42 m. O espaço é totalmente equipado e preparado para que os moradores possam desenvolver seus projetos profissionais e até mesmo realizar reuniões executivas com tranquilidade e conforto.

Todo o tempo gasto em trânsito pode ser transformado em atividades extras

Em sua estrutura, o espaço do coworking do Village Bordeaux conta com:

  • Bancada de trabalho
  • Cadeiras
  • Mesa
  • Puffs
  • Nicho superior
  • Estante
  • TV 50”
  • Notebooks
  • Espaço climatizado

Condomínio Village Bordeaux

Próximo às principais vias da cidade, o primeiro condomínio horizontal do Vinhedos Cuiabá, o Village Bordeaux está chegando. Não deixe de optar por um lugar excelente e diferenciado, que vai garantir segurança, conforto e qualidade de vida.

COMPARTILHAR: