Como escolher o bairro ideal para morar?

Como escolher o bairro ideal para morar?

Decidir onde morar é uma tarefa difícil, sendo necessário analisar detalhes e considerar diferentes fatores

Escolher o bairro onde será a sua residência é uma questão que precisa ser analisada com muito cuidado devido a uma série de motivos. E, sem dúvidas, alguns fatores devem ser considerados para garantir a qualidade de vida e o bem-estar para você e sua família.

Afinal, casa é um lugar para relaxar e descansar da rotina agitada. Por essa razão, decidir por um local que facilite as atividades do dia a dia é imprescindível para uma vida mais tranquila.

Pensando nisso, o blog do Vinhedos Cuiabá separou algumas dicas para ajudar na hora de escolher o bairro ideal para morar. Confira:

Infraestrutura do bairro

Como estão as ruas? E a iluminação? O transporte público é bom? E o tráfego? Todos esses tópicos precisam ser analisados para compreender a infraestrutura do bairro, entendendo se ele é funcional e se conta com uma estrutura adequada e capaz de atender às necessidades do dia a dia.

Portaria do Village Bordeaux, primeiro condomínio horizontal do Vinhedos Cuiabá
Portaria do Village Bordeaux, primeiro condomínio horizontal do Vinhedos Cuiabá

Alguns dos principais itens que precisam ser considerados são: ruas com sistema de iluminação eficiente, rede de abastecimento de água eficaz, tratamento de esgoto em dia, sistema de segurança ativo, transporte público e conservação dos espaços, incluindo ruas, calçadas e áreas de convivência comum.

Pense na sua rotina

É indispensável considerar a rotina na hora de decidir onde será a residência, visto que os lugares frequentados no dia a dia precisam ser acessados facilmente. Isto é, o bairro é próximo do trabalho, tem boas escolas ao redor, restaurantes interessantes, mercados, etc.?

Caso a distância da casa até os lugares frequentados não seja tão curta, é importante considerar se as vias de acesso são facilitadas e confiáveis.

E a segurança?

Sistema inteligente de monitoramento, uma das vantagens do Vinhedos Cuiabá
Sistema inteligente de monitoramento, uma das vantagens do Vinhedos Cuiabá

Outra questão fundamental a ser analisada em um bairro é a segurança. O local é seguro e conta com um sistema de vigilância – público ou privado – para garantir tranquilidade para você e sua família?

Atenção ao lazer

Área de lazer do Village Bordeaux
Área de lazer do Village Bordeaux

É necessário verificar as opções de lazer que estão próximas ou dentro do bairro para haver momentos de diversão e relaxamento com fácil acesso. Não deixe de ver se existem praças, quadras, shoppings, restaurantes, bares, entre outros, para garantir qualidade de vida e bem-estar em meio à rotina.

Vizinhança também é importante


É interessante averiguar como é a vizinhança do bairro, porque agito e muita badalação podem atrapalhar algumas pessoas que preferem tranquilidade ou aquelas que trabalham em sistema home office. Assim, priorize um lugar com vizinhos que não irão afetar sua rotina.

Prós e contras

Antes de decidir oficialmente qual bairro morar, faça uma lista para analisar os prós e contras do local, valorizando aquele lugar que mais atenda às suas necessidades e se adeque em sua rotina.

Infraestrutura, segurança e lazer no Vinhedos

O Vinhedos, primeiro bairro planejado da região do Santa Rosa, é inspirado em um conceito de “smart city”, que visa praticidade, sustentabilidade e tecnologia. Por conta disso, ele traz diferenciais incríveis e facilitadores na rotina, incluindo coleta de lixo inteligente, sistema de segurança inteligente e muito mais!

COMPARTILHAR: